RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CLIMA NAS CIDADES

VIAGEM DE PORTO ALEGRE PARA SÃO PAULO-UNIFESP

TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO-TFD

NO DIA 05/11/2009 ESTOU EM VIAGEM PARA SÃO PAULO CAPITAL MAIS PRECISAMENTE NO HOSPITAL SÃO PAULO PARA CONSULTA COM A EQUIPE DO DR. ACARY PARA O DIAGNOSTICO DA SPP. EM CONTATO POR EMAIL COM O MT ESTUDUAL ESTE ME INFORMOU  COMO DEVO PROCEDER PARA SE FOR O CASO SOLICITAR  TFD-TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO QUE TEM O CUSTEIO DO MUNICIPIO, DO ESTADO E DO BRASIL. É UM DIREITO PARA AS PESSOAS QUE NECESSITEM DE TRATAMENTO FORA DO LOCAL QUE MORAM, QUANDO NÃO EXISTE ESTE NA REGIÃO. O TFD DÁ DIREITO TAMBEM PARA ACOMPANHANTE SE FOR NECESSARIO  E INDICADO PELO MÉDICO  DO POSTO DE SAÚDE ONDE ESTAMOS EM ACOMPANHAMENTO.
QUANDO DE MEU RETORNO A CAPITAL (POA/RS) COLOCAREI MAIORES DETALHES DE MINHA CONSULTA EM SÃO PAULO. QUERO DIZER TAMBÉM QUE EM MEUS CONTATOS POR EMAIL COM A DRA TATIANA  , ESTA É UMA DRA POR QUE NÃO MEDE  ESFORÇOS PARA NOS TRANQUILIZAR E DAR FORÇA PARA CONTINUARMOS A LUTA PARA UMA QUALIDADE MELHOR DE VIDA.
PESSOAS MARAVILHOSAS QUE TENHO MANTIDO CONTATO.
QUERO E VOU LUTAR AQUI EM MEU ESTADO PARA UMA IMPLANTAÇÃO DE UM ATENDIMENTO MÉDICO PARA OS PORTADORES DE SPP E OU COM SUSPEITA DESTA.
TAMBÉM FAZER COM QUE OS MEDICOS PERITOS DO INSS TENHAM E TRATEM COM O DEVIDO RESPEITO AOS PORTADORES DE SPP.

NÃO SEI SE É UM PROBLEMA SOCIAL OU UM PROBLEMA DE ESTRUTURA SOCIAL.
ORA SE FOR DE ESTRUTURA SOCIAL, É CLARO QUE QUEM EXERCE FUNÇÕES PÚBLICAS NÃO O ESTA FAZENDO COMO DEVERIA E ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. SE QUEM DEVERIA MANTER O RESPEITO A CARTA MAGNA NÃO FAZ POR SER COMODO NÃO FAZER, AÍ EM UM MOMENTO OPORTUNO LANÇARA AOS VENTOS PROJETO DIZENDO QUE IRA AJUDAR AOS NECESSITADOS EM GERAL. AJUDA ESTA QUE DEVE SER AMPLAMENTE FEITA TODOS OS DIAS PARA A POPULAÇÃO. A POLITICA SOMENTE VÊ O QUE LHE É BOM PARA SEUS OLHOS E NÃO PARA O POVO, QUEREM ME DIZER QUE NÃO PODERIAM MUDAR A LEI QUE REJE  O INSS NO QUE DIZ RESPEITO A APOSENTADORIA PARA AQUELES QUE POSSUEM ALGUMA SEQUELA FISICA? CLARO QUE PODEM , MAS NÃO O FAZEM POR INTERECES POLITICOS E DE CONCHAVOS.

Estive em consulta com a equipe do Dr Acary, no ambulatorio onde depois de aguardar e ser atendido por uma enfermeira voluntaria que me fez algumas perguntas e mediu minha pressao arterial , meu peso e altura. Após isso fiquei aguardando para a primeira entrevista onde atraves de um questionario me eram feitas perguntas sobre minha condição fisica . A dra fonaudiologa após o devido preenchimento do questinonario efetuou exames de dicção,respiração,deglutição entre outros. Tendo efetuado todos os exames da parte desta medica , onde ela fez solicitações de exames complementares que deverao serem feitos em minha nova consulta .
Gostaria de dizer que o atendimento que tive por parte do corpo clinico , foi algo que nunca tive aqui no RS e fiquei com vergonha de ser gaucho. Não consigo entender o porque deste disparate de atendimento, ja que aqui existem bons medicos. O que sera que esta faltando entao? O que falta é vergonha na cara para um atendimento humanitario e com qualidade.
Estamos no BRASIL e não em um mundo desconhecido como esta parecendo.
Fico feliz de ter tido a oportunidade desse atendimento na UNIFESP e espero quando da conclusao de meu diagnostico para a SPP possa eu trazer um pouco do conhecimento desta patologia que esta desconhecida ainda no meio medico aqui do RS.
Mas sei que enfrentarei grandes obstaculos pela frente, mas se for para que outros assim como eu tenham um atendimento medico digno e humanitario quero que esta seja minha luta eterna.
Que DEUS me ajude a ajudar ao proximo.

sábado, 24 de outubro de 2009

DO SITE DO SENADOR PAULO PAIM E DE OUTROS SITES DA INTERNET

Resumo do Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência



Esse estatuto é um projeto do senador Paulo Paim (PT/RS) e está em fase de tramitação no Senado Federal




ESTATUTO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA




Pequeno Resumo





O Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência se destina a assegurar a integração e a inclusão social e o pleno exercício dos direitos individuais e coletivos das pessoas que apresentam limitação em suas atividades devido à sua deficiência.


Objetiva introduzir no ordenamento jurídico brasileiro, lei que defina claramente os direitos das pessoas com deficiência.


O Estatuto propõe o desenvolvimento de ações que assegurem a plena inclusão das pessoas com deficiência no contexto sócio-econômico e cultural.



Garante acesso, ingresso e permanência da pessoa com deficiência, acompanhada pelas pessoas e animais que lhe servem de apoio, portando os produtos que utiliza como ajudas técnicas, em todos os ambientes de uso coletivo.


Viabiliza a participação das pessoas com deficiência em todas as fases de implantação das políticas públicas.


Fomenta a realização de estudos epidemiológicos e clínicos, de modo a produzir informações sobre a ocorrência de deficiências e incapacidades.


Cria, no âmbito do SUS, Centros de Biologia Genética como referência para a informação e prevenção de deficiências.


Torna compulsória a matrícula e a inclusão escolar de pessoas com deficiência em estabelecimentos de ensino regular.


Torna obrigatório o oferecimento de educação especial ao educando com deficiência internado em hospitais por prazo igual ou superior a um ano.


Obriga as emissoras de TV a legendar e dublar todos os programas, nacionais e estrangeiros, favorecendo o direito à informação das pessoas com deficiência auditiva e visual.


Obriga a inserção da pessoa com deficiência no mundo do trabalho ou sua incorporação ao sistema produtivo mediante regime especial.


As empresas com 100 ou mais empregados ficam obrigadas a preencher de 2% a 5% de seus cargos com portadores de deficiência.


A dispensa de empregado deficiente somente poderá ocorrer após a contratação de substituto em condições semelhantes.


Nos concursos públicos ficam reservadas para os deficientes pelo menos 5% (cinco por cento) das vagas disponíveis·


Incentiva a prática desportiva entre as pessoas com e sem deficiência.


Estimula a ampliação do turismo voltado à pessoa com deficiência.


Os planos e programas governamentais deverão prever recursos orçamentários destinados especificamente ao atendimento das pessoas com deficiência.


Garante acesso nos transportes coletivos urbano, intermunicipal e interestadual.


Os edifícios, praças e equipamentos esportivos e de lazer, públicos e privados, destinados ao uso coletivo, deverão prever acesso à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.


Considera crime punível com reclusão de um a quatro anos qualquer forma de discriminação como recusar matrícula em estabelecimento educacional, dificultar acesso a cargo público, negar trabalho ou assistência médica a portador de deficiência.


Senador Paulo Paim (PT-RS)







20/10/2009


Estatuto da Pessoa com Deficiente tem consenso



O Estatuto da Pessoa com Deficiência, cuja proposta de criação tramita há 10 anos no Congresso, está sendo amplamente debatido em evento que reúne gaúchos, catarinenses e paranaenses no auditório do prédio 14 da Ulbra Canoas. Durante o evento, que começou ontem e se encerra hoje, os participantes pretendem agrupar sugestões para qualificar a legislação. Autor da proposta, o senador Paulo Paim ressaltou que há 26 milhões de brasileiros na expectativa de aprovação desse documento. ''Esta é uma das raras leis que conquistou o consenso de deputados e senadores'', salientou. Paim disse ainda que o estatuto se destina a assegurar a integração, a inclusão social e o pleno exercício dos direitos individuais e coletivos das pessoas que apresentam limitação em suas atividades devido à sua deficiência.


A intenção é introduzir no ordenamento jurídico brasileiro lei que defina claramente os direitos das pessoas com deficiência. A titular da Coordenadoria Municipal de Inclusão e Acessibilidade de Canoas, Ony Teresinha Pereira da Silva, argumentou que jamais haverá uma sociedade humana sem a presença da diversidade. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Costa Dias destacou que somente estarão assegurados os direitos humanos das pessoas com deficiência se houver participação efetiva da sociedade. ''É preciso que União, estados e municípios cumpram com suas obrigações, incluindo a adoção da Convenção Internacional da Organização das Nações Unidas sobre os direitos das pessoas com deficiência'', argumentou o ministro. Segundo Costa Dias, não haverá liberdade sem igualdade. ''Também não haverá igualdade sem liberdade e nem liberdade e igualdade sem solidariedade'', observou o ministro do TSE.


A legislação proposta pelo senador Paulo Paim fomenta a realização de estudos epidemiológicos e clínicos, de modo a produzir informações sobre a ocorrência de deficiências e incapacidades e estabelece, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), Centros de Biologia Genética como referência para a informação e a prevenção de deficiências.


02/12/2009


Paim homenageia pessoas com deficiência - Agência Senado


Lembrando que nesta amanhã (3) será comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o senador Paulo Paim (PT-RS) questionou nesta quarta-feira (2) o que está sendo feito para ajudar essas pessoas. Ele disse que as pessoas com deficiência esperam das demais o justo reconhecimento enquanto cidadãos e cidadãs e a efetiva prática da inclusão social.
- As pessoas com deficiência só precisam de oportunidades, porque têm muita capacidade e são muito mais competentes e eficientes do que alguns que se acham perfeitos - afirmou o senador.
Paim disse que, apesar de nos depararmos diariamente com pessoas que têm as mais diferentes deficiências, parece que estas são ainda completos estranhos. Ele assinalou que não conseguimos ver com muita clareza sentimentos como respeito, quando nos deparamos com alguém diferente.
- O que é realmente uma lástima. Se o amor universal parece não estar sendo possível ao ser humano, pelo menos o respeito deveria ser. As pessoas com deficiência querem ser olhadas de frente, como todo o respeito por sua cidadania - afirmou.


Da Redação / Agência Senado


(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)









Correio do Povo

SORRISO



Onde estiveres, seja onde for, não olvides estender o sorriso, por oferta sublime da própria alma.
Ele é o agente que neutraliza o poder do mal e a oração inarticulada, que inibe a extensão das trevas.
Com ele, apagarás o fogo da cólera, cerrando a porta ao incêndio da crueldade.
Por ele, estenderás a plantação da esperança, soerguendo almas caídas na sombra, para que retornem à luz.
Em casa, é a benção da paz, na lareira da confiança.
No trabalho, é música silenciosa incentivando a cooperação.
No mundo, é chamamento de simpatia.  Sorri para a dificuldade e a dificuldade transformar-se-á em socorro de tua vida.
Sorri para a nuvem, e ainda mesmo que a nuvem se desfaça em chuva de lágrimas nos teus olhos, o pranto será conforto do Céu, a fecundar-te os campos do coração.
Não te roga o desesperado solução do enigma de sofrimento que lhe persegue o destino. Implora-te um sorriso de amor, que renove as forças, para que prossiga em seu atormentado caminho.
E, em verdade, se os famintos e os nus te pedem pão e agasalho, esperam de ti, acima de tudo, o sorriso de ternura e compreensão que lhes acalme chagas ocultas.
Não condenes as criaturas que se arrogaram aos precipícios da violência e do crime. Oferece-lhes o sorriso generoso da fraternidade, que ajuda incessantemente, e voltar-se-ão, renovadas, para o roteiro do bem.


Sorri, trabalhando e aprendendo, auxiliando e amando sempre.


Lembra-te de que o sorriso é o orvalho da caridade e que em cada manhã, o dia renascente no Céu é um sorriso de Deus.


Autor: Meimei


Psicografia de Francisco Cândido Xavier

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

NÓS NÃO RECEBEMOS , MAS ELES RECEBEM



PERÍODO SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO POR FILHO DE PRESIDIÁRIO, TOMADO EM SEU VALOR MENSAL
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

De 1º/6/2003 a 31/4/2004R$ 560,81 - Portaria nº 727, de 30/5/2003


De 1º/5/2004 a 30/4/2005R$ 586,19 - Portaria nº 479, de 7/5/2004


De 1º/5/2005 a 31/3/2006R$ 623,44 - Portaria nº 822, de 11/5/2005


De 1º/4/2006 a 31/3/2007R$ 654,61 - Portaria nº 119, de 18/4/2006


De 1º/4/2007 a 29/2/2008R$ 676,27 - Portaria nº 142, de 11/4/2007


De 1º/3/2008 a 31/1/2009[WINDOWS-1252?]


R$ 710,08 – Portaria nº 77, de 11/3/2008


A partir de 1º/2/2009 [WINDOWS-1252?]


R$ 752,12 – Portaria nº 48, de 12/2/2009


VOCÊS SABIAM DO AUXÍLIO-RECLUSÃO?!

EXEMPLO: 'Bandido com 5 filhos', além de comer e beber nas costas de quem trabalha, além de comandar o crime de dentro das prisões, ainda recebe auxílio monetário MENSAL de R$3.760,60!
Qual pai de família 'com 5 filhos' recebe um salário suado igual ou AO MENOS pela metade disso?!
QUE PAÍS É ESSE?!
VOCÊS SABIAM DO AUXÍLIO-RECLUSÃO? (... vamos lá pessoal... não deixem de cantar o Hino Nacional, pelo menos 15 vezes ao dia...)
Vocês sabiam que todo presidiário com filhos tem uma bolsa que, a partir de 1º/02/2009, é de R$752,12 por filho, para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso?!
(Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS)


CONFIRA NO SITE http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
Por favor, veja na íntegra o texto deste auxílio. Você vai estarrecer. Você não vai querer acreditar. Leia e medite.


A - Pergunta que não quer calar nº 1:
Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo 'coitadinho que está preso' recebem uma bolsa de R$752,12 por filho, para seu sustento?!
B - Pergunta que não quer calar nº 2:
Você já viu 'algum defensor dos direitos humanos' defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas desses bandidos?!
É por essa e outras que a criminalidade não diminui. Ela dá lucro!!!

ESTE É MAIS UM DOS ABSURDOS QUE PROTEGEM OS BANDIDOS, CRIADOS PELOS MANDANTES DO BRASIL...
TEMOS QUE NOS PROTEGER COM GRADES, ALARMES E AFINS, ENQUANTO OS BANDIDOS ANDAM LIVREMENTE PELAS RUAS, E, AINDA COM PROTEÇAO DO PESSOAL DOS DIREITOS HUMANOS!
PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA! É MUITO, MUITO DESCASO COM O CIDADÃO TRABALHADOR, QUE PAGA POR TODA ESTA IMORALIDADE! TEMOS QUE ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA!!!
IMAGINE SÓ SE NÓS, TRABALHADORES, TIVÉSSEMOS ESSES DIREITOS...
NESSE PAÍS SÓ TEM VALOR QUEM FOR MARGINAL!


AFINAL, QUE PAÍS É ESSE?!
Pergunto-lhes:



1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?


2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$510,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?


3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?


4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?


5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?


6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?


7. Vc acredita nas promessas dos politicos corruptos, ladrões eleitos pela grande massa de ignorantes em nosso pais?


8. Você acredita no discurso da polícia que está se esforçando pra diminuir a criminalidade?

EXISTE UMA CORJA, BANDO DE LARÁPIOS, QUE SE LOCUPLETA ÀS CUSTAS DO DINHEIRO DO POVO TRABALHADOR E ELEITOR.





ELE NUNCA FEZ NADA!!! TAMPOUCO SE ENVERGONHA DISSO!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EU A PÓLIO. O INSS E A JUSTIÇA DO BRASIL








NO ANO DE 2004 MAIS PRECISAMENTE EM NOVEMBRO PARA DEZEMBRO ENTREI COM SOLICITAÇÃO  DE AUXILIO DOENÇA EM VISTA DOS PROBLEMAS QUE ESTAVA TENDO, SEM CONDIÇÕES DE CONTINUAR A EXERCER MINHAS ATIVIDADES HABITUAIS.
NA PRIMEIRA PERÍCIA MEDICA DO INSS ESTE CONSTATOU QUE REALMENTE NAO TINHA CONDIÇÕES DE CONTINUAR EM MINHA VIDA LABORAL.
O BENEFICIO FOI CONCEDIDO DO DIA 10 DE JANEIRO DE 2005  E SEMPRE QUE TERMINAVA A ALTA PROGRAMADA DO INSS MAIS OUTRA PERICIA QUE MANTINHA EU EM BENEFICIO. NESTE MESMO ANO MINHA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO FOI RETIDA POR ORDEM DO INSS E A MESMA CONTINUA RETIDA ATE OS DIAS DE HOJE.
NA ÚLTIMA PERICIA MEDICA DO INSS FOI DADO COMO DATA FINAL ATÉ O DIA 01/03/2009 E POR INCRIVEL QUE PAREÇA O MESMO MEDICO QUE HAVIA ME CONCEDIDO BENEFICIO FOI O QUE ME ATENDEU NOVAMENTE, ME OLHOU E MANDOU COMO SEMPRE ESPERAR O RESULTADO EM CASA. PARA MINHA SURPRESA ,ME DERAM ALTA, ALEGAÇAO DE QUE ESTAVA APTO PARA CONTINUAR AS ATIVIDADES HABITUAIS.
NESTE TEMPO TODO PARALELO AOS BENEFICIOS COLOQUEI UMA SOLICITAÇÃO DE AUXILIO  DOENÇA E OU APOSENTADORIA POR INVALIDEZ NA JUSTIÇA FEDERAL.
O SR DR JUIZ SOLICITOU PERICIA MEDICA JUDICIAL E QUANDO DO DIA DESTA O MEDICO PERITO CONSEGUI VER O QUE EU SEMPRE SONHEI EM MINHA VIDA... NÃO TER PROBLEMAS TANTO DE SAÚDE COMO DE SEQUELA DE PÓLIO. PASMEM EU SOU NORMAL AOS OLHOS DESTE QUE SE DIZ MÉDICO.NÃO É MERECEDOR DE MEU RESPEITO ESTA CRIATURA DESQUALIFICADA, UM HOMEM SEM PREPARO ALGUM PARA A MEDICINA.
E LÁ SE FORAM NOVAS SOLICITAÇÕES JUNTO AO JUIZADO PARA NOVAS AVALIAÇÕES POR NOVOS MÉDICOS.
NO DIA DE 01/10/2009 PASSEI PELA PRIMEIRA VEZ PELO CRIVO DE UMA MÉDICA PERITA  JUDICIAL COM ESPECIALIZAÇÃO  COMO MÉDICA DO TRABALHO.
FORAM QUASE DUAS HORAS DE PERÍCIA. MUITAS PERGUNTAS E PROVAS DOCUMENTAIS, ONDE INCLUSIVE PUDE COLOCAR QUE ESTOU COM CONSULTA MARCADA PARA O DIA 06/11/2009 AS 08:00 HS NO HOSPITAL SÃO PAULO-UNIFESP NO SETOR DE NEUROLOGIA PARA A AVALIAÇÃO DA SPP. ESPERO QUE AGORA MEU PROCESSO CAMINHE RUMO A UMA CONCLUSAO FAVORAVEL PARA QUE AI SIM EU CONTINUAR MEU TRATAMENTO MÉDICO JUNTO A UMA INSTITUIÇÃO MÉDICA DE RENOME E COM UMA EQUIPE  QUE DESDE O PRIMEIRO CONTATO QUE TIVE COM O HOSPITAL ESTOU SENDO TRATADO COM RESPEITO E UM CARINHO QUE RECEBO POR PARTE DA DRA TATIANA QUE ME DEIXA FELIZ DE CONTINUAR A LUTAR PELA MINHA VIDA. O SOFRIMENTO A QUE TENHO PASSADO PELO DESCASO DO INSS É ALGO QUE NÃO QUERO PARA PESSOA ALGUMA. SOMOS TRATADOS COMO GADO PRONTO PARA O ABATE, OU SEJA, SEM RESPEITO E CUIDADO.
EU CONFIO NA JUSTIÇA , MESMO SABENDO QUE PELAS DIFICULDADES QUE OS MAGISTRADOS PASSAM ELES AINDA ASSIM PROFEREM RESULTADOS BONS E DIGNOS PARA OS SOLICITANTES E UM BENEFICIO QUE A PROPRIA INSTITUIÇÃO (INSS) DEVERIA DAR QUANDO QUE COM MAIS DE DOIS ANOS EM BENEFICIO DIRETO APOSENTADORIA POR INVALIDEZ.
PRECISAMOS DA JUSTIÇA PARA FAZER JUSTIÇA DE UM ATO DO INSS SEM JUSTIÇA.

UMA FRASE LINDA:

"Ando com você em meu cérebro, dizem que o cérebro é quem controla todas as nossas emoções e deve ser por isso que só ando feliz.. "

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA