RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pacientes com síndrome pós-pólio reclamam de falha do INSS no pagamento de benefícios

Peritos do INSS se reuniram hoje para tentar esclarecer uma falha no sistema de cobertura que vem prejudicando beneficiários. O motivo é a falta de informação sobre a síndrome pós-polio. Apesar de a poliomielite ser erradicada no Brasil, a síndrome pós-pólio são efeitos tardios da paralisia infantil. Se ela não for tratada pode até levar a morte. A palestra foi uma iniciativa do Centro de Reabilitação do Paraná para dialogar com os peritos sobre os sintomas, conseqüências e direitos previdenciários de quem sofre da doença. Há um ano o paciente Emerson Muriel Spaler foi até a Previdência Social pedir o auxílio doença para o tratamento que faz até hoje. Periodicamente o órgão exige que os beneficiários passem por perícias para verificar a necessidade da assistência. Ele conta que mesmo sendo a terceira vez que realizava o procedimento o perito não autorizou o benefício.
Sem o auxílio, os pacientes têm que arcar com os custos da doença. Além de ter o benefício negado, o funcionário chegou a chamar a polícia ao ver a indignação do contribuinte.
Os principais sintomas que identificam a síndrome são a fadiga muscular, dores articulares e paralisia aguda. A psicóloga do Centro de Reabilitação do Paraná Vera Lucia Barbosa afirma que a maioria dos pacientes que desenvolvem a doença tiveram poliomielite na infância.
A reportagem da Band News entrou em contato com a Previdência Social para saber o que houve nos casos em que o benefício foi negado ou cancelado, mas por enquanto não recebeu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA