UNINOVE recruta adultos com poliomielite e síndrome pós-poliomielite para pesquisa
Data: 25-02-2010
Fonte: UNINOVE
Por: Casa da Notícia
A Universidade Nove de Julho (UNINOVE) está recrutando 50 adultos com poliomielite ou síndrome pós-poliomielite, com idade entre 45 e 55 anos, de ambos os sexos, para participar de uma pesquisa que faz correlação dessas doenças com a fadiga e os distúrbios do sono.
É preciso que os pacientes tenham força em pelo menos uma das pernas, suficiente para estender a articulação do joelho contra uma pequena resistência e subir alguns degraus. Além disso, é imprescindível apresentar alterações de sono, como dificuldade para dormir, sensação de cansaço ao acordar, movimentação das pernas durante a noite, entre outros.
A pesquisa leva em consideração que o sono alterado, desses pacientes, pode gerar um prejuízo na qualidade de vida, por isso, o seu objetivo é verificar as possibilidades de reabilitação para cada pessoa.
Os pacientes passarão por uma análise de eletromiografia de superfície (EMG), para verificar a força e o reflexo muscular, e farão um exame de polissonografia, a fim de constatar distúrbios do sono.
Todo o exame tem a duração de uma noite e o resultado será entregue gratuitamente ao voluntário. Em um laboratório particular, a polissonografia custa, em média, o valor de mil reais.
Para se inscrever é preciso comparecer à secretaria do Programa de Mestrado em Ciências da Reabilitação da UNINOVE, na Av. Francisco Matarazzo, 612 – Água Branca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3665-9325 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3665-9325 end_of_the_skype_highlighting.
UNINOVE - Pesquisa com adultos portadores de poliomelite ou síndrome pós-poliomelite
Público-alvo: cinquenta adultos, de ambos os sexos, com idade entre 45 e 55 anos, portadores de poliomielite ou síndrome pós-poliomielite
Local de inscrição: Av. Francisco Matarazzo, 612 – Água Branca
Informações: (11) 3665-9325 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3665-9325 end_of_the_skype_highlighting
Taxa de inscrição: gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário