RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

segunda-feira, 21 de junho de 2010

DIFERENÇA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS

A diferença do aumento dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo deve ser paga até agosto, informou o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas. Os aposentados e pensionistas vêm recebendo 6,14%, mas o reajuste deve ser de 7,7% desde janeiro.

No Congresso, o senador Paulo Paim afirmou que vai lutar pela derrubada do veto que pôs fim ao fator previdenciário. O mecanismo leva em conta o tempo de contribuição, a idade do segurado e sua expectativa de vida, reduzindo em até cerca de 40% o benefício inicial dos aposentados.
Lula sancionou o aumento das aposentadorias de mais de um salário mínimo depois de uma longa batalha entre deputados e senadores pelo reajuste. Inicialmente, o governo queria manter os 6,14% previstos no texto da medida provisória enviada ao Congresso. Deputados ligados às centrais sindicais pediam 7%. Quando o governo aceitou esse último percentual, considerando-o o índice máximo de reajuste, vários senadores – entre eles, Paim – passaram a reivindicar os 7,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA