RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FADERS tem nova presidência

FADERS tem nova presidência


Imagem do diretor-presidente Cláudio Silva, sentado em seu gabinete na fundação.19/01/2011
Cláudio Silva, nomeado no dia 12 de janeiro, é o novo diretor-presidente da Faders.

Natural de Erval Seco, filho de pequenos agricultores, tem 33 anos e é acadêmico de Psicologia.

Aos cinco anos de idade, mudou-se para o município de Parobé com a família, que buscava melhores condições de vida e emprego. Começou a trabalhar cedo, como industriário, nas empresas calçadistas da região, seguindo os passos de seus pais.

Iniciou sua militância social participando do grupo de jovens da Pastoral da Juventude e, posteriormente, das coordenações paroquial, diocesana e estadual da Pastoral da Juventude.

Em 1997, foi eleito Coordenador Liberado Diocesano de Novo Hamburgo. Em 1999, foi convidado a compor a equipe Diocesana de Cáritas, onde atuou por mais dois anos, articulando e assessorando grupos de economia popular solidária e de promoção humana, na perspectiva da superação da exclusão, em 23 municípios da região do Vale dos Sinos.

Em 2001, foi eleito Conselheiro Tutelar, função que exerceu de 2002 a 2004, fazendo parte das coordenações micro-regional, regional e estadual dos Conselhos Tutelares.

Tem atuado na área dos direitos humanos desde então, prestando assessorias a municípios e entidades que atuam com as temáticas sociais, políticas públicas e sistema de garantia de direitos. É vereador licenciado no segundo mandato consecutivo em Parobé.

A frente da presidência da Faders, Cláudio Silva destaca que “os desafios são muitos, mas com certeza, na parceria com a sociedade civil, entidades representativas, conselhos estaduais e municipais e interface com as secretarias de governo, será possível manter o trabalho e avançar na garantia constitucional de inclusão como um direito para todos os cidadãos com deficiência e cidadãos com altas habilidades, lutando pela ampliação dos investimentos em políticas públicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA