RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Porto Alegre,RS - Villaverde confirma parceria do Parlamento com a Faders

Porto Alegre,RS - Villaverde confirma parceria do Parlamento com a Faders


Faders quer apoio para aprovação de projetos de lei  (Foto: Marco Couto / Ag AL )23/02/2011
Claudia Paulitsch - MTB 9095 | Presidência 
Edição: Vanessa Canciam - MTB

A criação de um grupo de trabalho para elaborar um plano de ações voltado a pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT), em audiência nesta tarde (21), na sala da Presidência. O encontro ocorreu com membros da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), que também pede atenção da Casa aos projetos de lei (PL) 61/2011 e 57/2011.

"Temos que construir uma agenda e assumir como agenda de política pública", afirmou Villaverde durante o encontro. Ele ainda se referiu à importância de iniciativas para a conscientização acerca do assunto. Participaram da audiência o diretor-presidente da Faders, Cláudio Silva; o chefe de Gabinete da Presidência, Gladimiro Machado; assessor do senador Paulo Paim (PT/RS), Santos Fagundes; a diretora da Escola do Legislativo, Cármen Nunes; entre outros.

Projetos
O PL 61/2011 cria o Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades no RS e o PL 57/2011 dispõe sobre a criação de empregos e funções em comissão de fundações de direito privado instituídas e/ou mantidas pelo Estado e de sociedade de economia mista.


Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul


6 comentários:

  1. SUENYA

    Comentário postado por mim suenya e escrito
    Por minha mãe Verônica, vitima da pólio.

    CONFIANTE EM DEUS, NAS POLITICAS SOCIAIS,
    ESTAMOS JUNTOS, NA LUTA.
    PRECISAMOS QUALIDADE DE VIDA E RESPEITO.
    OS PERITOS DO INSS PRECISAM TER CONHECIMENTO,
    SER INFORMADOS E COBRADOS POR NÃO POR EM PRATICA
    O CONHECER.
    O MUNDO PRECISA DE PESSOAS DO BEM, COMO VOCES,
    QUE ESTAO NESTA LUTA.

    Agradece,
    Verônica.

    ResponderExcluir
  2. Favor me informar mais dados de sua mae sobre quando teve a polio e quais os sintomas que ela tem hoje, talvez um exame mais complementar possa ajudar na aposentadoria por invalidez.
    Eu fiz exame na UNIFESP em SÃO PAULO através do laboratorio de NEUROMUSCULAR de onde vim com laudo que apresentei ao INSS sendo este fator decisivo para a aposentadoria .
    Grande e fraternal abraço

    ResponderExcluir
  3. AGRADEÇO PELA ATENÇAO.
    MINHA MAE, TEVE ( PARALESIA INFANTIL) POLIOMIELITE QUANDO ELA ESTAVA COM 8 MESES APESAR DE TER SIDO VACINADA, MINHA VÓ ESTRANHOU , POIS TINHA VACINADO ELA, O MEDICO FALOU QUE JÁ ESTAVA DENTRO O VIRUS E POR ISSO. FICOU COM SEQUELA MID.
    HOJE MINHA MAE TEM 49 ANOS DE IDADE, DESDE 18 ANOS DE IDADE SEMPRE TRABALHOU PARA SE MANTER.
    CASOU, ENGRAVIDOU DE GEMEOS EU SUENYA E MINHA IRMA SUELEN,
    ESTAMOS COM 17 ANOS,DEPOIS DE NOSSO NASCIMENTO CONTINUOU TRABALHANDO.
    COM AS DIFICULDADES PARA O DEFICIENTE, NO MERCADO DE TRABALHO, MUITAS VEZES BARRADA, POR CONTA DO PRECONCEITO, E FALTA DE ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO, ELA COMEÇOU TRABALHAR COMO AMBULANTE POR CONTA PROPRIA, DEPOIS GRAÇAS A DEUS E A POLITICAS SOCIAIS O DEFICIENTE ESTA INCLUIDO NO MERCADO DO DE TRABALHO.
    ENTAO TRABALHOU COMO CAIXA DE LOJA, BALCONISTA, TELEFONISTA, AUXILIAR ADMINISTRATIVO, HOJE ESTA SEM CONDIÇOES DE TRABALHAR POR CONTA DE DORES, QUE SENTE NAS PERNAS , ARTICULAÇOES, FALTA DE CORAGEM, CANSAÇO, FRAQUESAS, E OUTROS..
    PROCUROU MEDICO ANTES DE SAIR DO ULTIMO EMPREGO, O ACONSELHOU REPOUSO, FISIOTERAPIA , REMEDIO PARA PASSAR DORES.TEIMOSA PARA NÃO SE AFASTAR DO TRABALHO TENTOU CONTUAR, DEIXANDO DE FAZER OUTRAS COISAS E REPOUSAR SO PARA ESTA BEM E IR TRABALHAR, DEPOIS VIU QUE ESTAVA FICANDO PIOR SAIU DO TRABALHO, PENSANDO DESCANÇAR E VER OUTRO NADA PIOROU, FOI
    AO MEDICO NOVAMENTE PASSOU USAR MOLETA MESMA ASSIM O CANSAÇO E AS DIFICULDADES E VIDA QUE LEVAVA ANTES, E AINDA MAIS SEM RENDA NEHUMA.
    RECENTEMENTE 28/01/2011 , VOLTOU O MEDICO DA FUNAD O QUE A 1 ANO ATRAS PASSOU A MOLETA E O CALÇADO ADQUADO PARA MELHORAR A MARCHA,ELE DISSE PARA ELA CONTINUAR FISIOTERAPIA , HIDROGINASTICA, REPOUSO.
    POIS A CURA, TALVES COM O AVANÇO DA MEDIÇA SERIA TRANSPLANTE MEDULA TRATA-SE (DOENÇA DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL)
    LAUDO DA FUNAD ANOS PASSADO – ( DEFICIENCIA FISICA:MONOPARESIA DE MID SEQUELA POLIOMIELITE. CID-10:G83.1)
    SUMETEU - SE UMA REAVALIAÇAO, PELA EQUIPE INTERDISCIPLINAR –CORDI (COORDENAÇAO DE TRIAGEM E DIAGNOSTICO) FUNAD,TENDO COMO DIAGNOSTICO(S): DEFICIENCIA FISICA:MONOPARESIA DE MID SEQUELA POLIOMIELITE. CID-10: G83.1(B91)
    (NECESSATA DOS ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS DE REABILITAÇAO DESTA FUNDAÇAO) EM SETEMBRO DE 2010, APRESENTOU NO INSS NEGADO. NUNCA PRECISOU DE AUXILIO DO INSS HOJE 17 ANOS DE CONTRIBUIÇAO 49 ANOS DE IDADE.
    HUMILHANTE, É PRECISO RESPEITO, HUMANIDADE, QUALIDADE DE VIDA, PARA TODOS.
    É UMA HISTORIA, A CONSIDERO VENCEDORA, MESMO QUE A LUTA CONTINUA.
    DEUS ESTA NO COMANDO.
    AGRADEÇE.
    SUENYA

    ResponderExcluir
  4. Aposentadoria



    A assistente social Élica Fernandes, que atua no setor de Doenças Neuromusculares da Unifesp, explica que o pedido de aposentadoria deve ser feito com o apoio de um laudo médico atestando quando e como a SPP se manifestou e porque deve ser considerada incapacitante.
    Como em qualquer caso de aposentadoria, o total a receber será proporcional ao tempo de contribuição e levará em conta o valor médio do recolhimento nos três anos anteriores. Aqueles que comprovarem a necessidade de contar com um “cuidador” poderão solicitar um adicional de 25% sobre o valor da aposentadoria. “Quem preferir continuar trabalhando pode solicitar apenas a mudança de função e não poderá ser demitido por causa disso”.
    Apesar de celebrar a entrada no CID como um grande avanço, o neurologista Acary Bulle Oliveira ainda não considera a situação como ideal e propõe que os pacientes com SPP tenham direito a regime diferenciado de aposentadoria, semelhante ao vigente para as profissões consideradas de risco. “Quinze ou vinte anos de contribuição para alguém com essas condições pode ser equivalente a mais de 35 anos de trabalho de outro indivíduo”.


    Fonte: Assessoria de Comunicação da Unifesp

    ResponderExcluir
  5. Setor de Investigação de Doenças Neuromusculares da Universidade Federal de São Paulo, localizada na R. Estado de Israel, 899, na Vila Clementino em São Paulo/SP.
    ENDEREÇO PARA AVALIAÇÃO DA SPP
    Novo enderereço ABRASPP para Avaliação da Sídrome Pós-Poliomielite: Rua Estado de Israel,899 - Vila Clementino - Fone:11 5571 3324 - Das 9:00hs até as 12:00hs de segunda a sexta feira (Paralela com a Rua Borges Lagoa e Sena Madureira).
    ESTE TAMBÉM É O ENDEREÇO DO LABORATÓRIO DE NEUROMUSCULAR DA UNIFESP
    APOSTILA SOBRE SPP
    ftp://ftp.cve.saude.sp.gov.br/doc_tec/hidrica/doc/SPP08_manual.pdf

    UTILIZE O LINCK .ACESSO PARA LER DOCUMENTO EM PDF

    ResponderExcluir
  6. PROCURE FAZER CONTATO COM A UNIFESP E MARQUE UM CONTATO PARA UMA CONSULTA MEDICA, CASO QUEIRA PODERA MANDAR UM EMAIL PARA A DRA TATIANA QUE TENHO CERTEZA DE UM PRONTO ATENDIMENTO COM OTIMAS ORIENTAÇÕES DOS EXAMES QUE DEVERA SEREM FEITOS POR SUA MAE.
    "DEUS É NOSSO PAI E AO SEU FILHO SERÁ DADO TODO O AMOR"
    TENHA SEMPRE FÉ
    TUA VITORIA CHEGARÁ

    ResponderExcluir

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA