RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

terça-feira, 29 de março de 2011

Estudante recebe transplante
completo de mão nos Estados Unidos

Cirurgia, que durou 19 horas, reconstruiu ossos, nervos, tendões e pele
Do R7
John Bazemore/APJohn Bazemore/AP
Ela está usando um suporte de alta tecnologia até conseguir dominar as funções do novo membro

Publicida
A estudante Linda Lu, de 21 anos, recebeu um transplante completo de mão na Escola de Medicina da Universidade de Emory, nos Estados Unidos. A cirurgia ocorreu no dia 12 de março, mas o resultado foi apresentado nesta segunda-feira (28).
Linda perdeu sua mão esquerda quando tinha apenas um ano de idade por causa da Síndrome de Kawasaki. Essa doença causa inflamação nas paredes dos vasos sanguíneos de várias partes do corpo. Ela também pode restringir o fluxo sanguíneo para extremidades do organismo, o que exige a amputação do membro.
A cirurgia durou 19 horas e envolveu duas equipes de profissionais, entre cirurgiões, anestesias e enfermeiras. Enquanto um grupo dava atenção integral à paciente, o outro cuidava do implante da mão esquerda.
Os médicos conectaram diversas estruturas entre o membro de Linda e o braço que ela recebeu, incluindo ossos, tendões, nervos, vasos e a pele.
Após a cirurgia, Linda ficou isolada durante 48 horas e agora está usando um suporte de alta tecnologia até conseguir dominar as funções do novo membro. Essa etapa de reabilitação está apenas começando e deve levar cerca de três meses, dizem os especialistas.
Segundo Linda, ela sabe que nunca terá um braço normal, mas espera que o implante possa ajudá-la nas atividades cotidianas.
- Eu estou cheia de emoções e não sei como descrever o que estou sentindo, se é felicidade, esperança ou gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA