RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

domingo, 13 de março de 2011

Padre afirma que método é eficiente

JOANICE DE DEUS 
Da Reportagem

“A medicina (tradicional) tem muita dor de cotovelo. A indústria farmacêutica é que está por trás. É a doença que alimenta (o setor) com 500 milhões de dólares por ano e estão vendo que cura sim, então dá dor de cotovelo”. A afirmação é do padre Renato Roque Barth, ao se defender das denúncias feitas pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM) da prática de curandeirismo e exercício legal da medicina.

Foi Barth que trouxe para o Brasil o método bioenergético de tratamento natural, denominado Biosaúde, depois de aprendê-lo na Nicarágua, em 1993. A técnica foi desenvolvida no fim da década de 70, pelo médico japonês Yoshiaki Omura.

Formado em Ciências Naturais pela Universidade do Rio Grande do Sul, Barth diz que a legislação lhe garante o direito de ensinar o que sabe ou o que aprendeu. “Nosso trabalho é baseado em formação universitária”, alega, destacando que tem conhecimento em áreas como botânica, geologia, física e química.

Barth entende que, querendo ou não, “o CRM está a serviço dos laboratórios mundiais, pois as pessoas saudáveis deixam de dar lucro para as indústrias farmacêuticas”. Segundo ele, o método é desenvolvido em pelo menos 40 países e mais de três milhões de pessoas já tiveram acesso ou fizeram uso da terapia atualmente.

Em Cuiabá, um dos locais de tratamento funcionada em uma casa localizada na rua Eugidio de Souza, S/Nº, no bairro Novo Paraíso II, periferia da cidade. Há todo momento entram e saem pessoas do local. Logo na entrada do imóvel há uma sala espaçosa, onde os pacientes aguardam para ser atendidos.

Antes, passam por uma secretária e pagam o valor de R$ 20. O dinheiro, conforme Barth, é a título de colaboração. “Para o trabalho de cultivar, secar e preparar as plantas”, enumera.

Professora aposentada, Euza Maria de Araújo, 63 anos, conta que vem fazendo uso da terapia natural desde 2006. “Na época tinha gastrite crônica e fiquei curada. Tenho até comprovante do médico”, afirma. Atualmente, ela tenta se livrar da osteoporose. “Coloco argila e melhorei”, diz mostrando exames de densitometria óssea de várias partes do seu corpo.

Apesar de dizer que vai ao médico periodicamente para acompanhar a evolução ou não da doença, Euza Araújo reconhece que não faz uso dos medicamentos prescritos. Padre Barth nega que são feitas recomendações para que a pessoa abandone o tratamento convencional para se submeter ao alternativo.

Anteontem, foi suspensa a segunda audiência entre Barth e o CRM, no Juizado Especial Criminal Unificado da Capital. Em nota de esclarecimento, o assessor jurídico do Conselho Regional, Leonardo Campos, informa que conforme o despacho do juiz Mario Kono, os autos devem baixar em diligência e ser encaminhados à delegacia de origem para que o delegado convoque testemunhas de ambas as partes para serem ouvidas. Após cumpridas as diligências, o processo retornará ao Juizado para sua sequencia normal.

O CRM reforçou ainda que não é contra a prática pastoral do réu ou do uso de plantas medicinas como tratamento coadjuvante. “Contudo, não é papel do padre diagnosticar doenças e sugerir terapêuticas por meio de técnicas não comprovadas cientificamente e ainda determinar a suspensão de tratamentos eficazes e indicadas por médicos”. 



PARECER DO DR PAULO CASALI
clinicacasali@hotmail.com
Clínica Casali ... dr. Paulo Casali (r.t.) crm...11772 clinica geral e especialidades""" . Caso o interessado deseje saber mais ....."""para mais  detalhes acesse o site ,ou, ligue fone.


Av Nonoai, 288
Bairro: Nonoai
Porto Alegre - RS - CEP 91720000
Tel.: (51) 3249-2812
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 8:30 às 19:30 (com hora marcada)

Existe uma comunidade cientifica ,internacional . Medicina ,tem que ser cientifica ,logo compete ao médico ,e odontólogos ,exclusivamente ,o diagnóstico e o respectivo tratamento . As doênças existem . O estudo cientifico, esclarece . O curriculo acadêmico ,de formação do médico ,é o mais completo e abrangente ,de toda a área da saúde .Há séculos de conhecimento contido em um formando de médicina . Não são deuses !!! Mas,  compete ao médico , decisões que envolvem minúcias ,tão detalhadas , tais que a maioria dos leigos ,sequer tem idéia . São ,seis anos ,para ,poder dizer ,"""sim, a cirurgia , é de emergência, já para o bloco cirurgico """ ! .....Sôro glicosado  ???...NÃO... !!!... Só fisiológico !!!  """Essa medicação ,só na veia""" !!!... Essa outra , só intramuscular !!!...
Ou ,"""É edema pulmonar agudo, risco imediato de morte"""(sem  ,medidas farmacológicas ,o risco é elevadíssimo ) . Tais medidas farmacológicas ,só passaram a existir ,com eficácia ,porquê , as """ então existentes""" ,NÃO ,funcionavam (chás ,ervas, etc...) . Havia que se ter pricípios ativos ,cientificamente dosados ,e matamáticamente ,calculados . Alguém ,de alguma indústria ,tomou a frente de algo que era inexistente . Se hoje , comercializa ,bem ,ou mal, é outra estória .Cuidado com as ditas coisas naturais ,por acharem que estando na natureza ,são inofensivas . Há coisa dessas ditas naturais que matam !!! Ex. plantas tóxicas ,venenósas(comigo-ninguém-pode , mata-cavalo, etc...) . Obrigado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA