RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

segunda-feira, 23 de maio de 2011



Portal de Acessibilidade - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (FADERS)

MPT participa de audiência pública em Caxias do Sul (RS) sobre inserção no mercado de trabalho


Mesa: Victor Hugo, Bernardo, Guilherme, Denise e Vanius. Na cadeira de rodas, Nelir Josmari Pavan (Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul) Foto: MPT20/05/2011
Porto Alegre (RS) - O procurador do Trabalho Bernardo Mata Schuch, representando o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), participou na tarde de quarta-feira, 11, de audiência pública organizada pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara Municipal de Caxias do Sul, que tem como presidente a vereadora Denise Pessôa. O objetivo da reunião, realizada no plenário, foi tratar da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e resultou na criação de um comitê informal para combater o problema. Além disso, foi determinada a continuidade das discussões de projetos de qualificação profissional para capacitar pessoas com deficiência.

Também estiveram presentes na audiência o representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanius João de Araújo Corte, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Guilherme Sebben, o diretor executivo da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (CIC), Victor Hugo Gauer, e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Nelir de Oliveira. O grupo estará reunido novamente no próximo encontro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Conforme explicou o procurador Bernardo, que se manifestou por 20 minutos, titular da Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), há dificuldades com relação à oferta de vagas para pessoas com deficiência, e grande parte das alegações das empresas é de falta de mão de obra qualificada. “Mais do que a exigência do cumprimento da cota, precisamos mudar a mentalidade de empregadores”, ressaltou.

Mais informações: (51) 3284-3066 e 3284-3092


Fonte: Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA