RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sexta-feira, 24 de junho de 2011




10 DICAS PARA NÃO ENGORDAR NO INVERNO




Com a chegada do inverno, as mulheres já começam a se preocupar com a balança. É comum ficar com mais vontade de comer, principalmente alimentos calóricos, como por exemplo, fondues e brigadeiros de panela.

Mas mesmo assim,é possível não ganhar peso no inverno. Forneço aqui dez dicas para te ajudar a mantê-lo.

1ª) O grande coringa da alimentação no inverno é abusar das sopas e caldos à base de legumes que, além de aquecer, são preparações menos calóricas. Mas lembre de deixar o queijo e as torradinhas de lado e invista nas folhas verdes como acompanhamento.

2ª) Troque o chocolate quente pelo chá. O chá verde, por exemplo, é uma ótima opção para ter na geladeira - faça uma porção para parte da manhã e outra para tarde - para que as propriedades não sofram tantas perdas e então esquente quando for consumir.

3ª) Não esqueça de consumir frutas, principalmente as cítricas, como laranja, limão, goiaba e acerola, pois são ricas em vitaminas e minerais, que aumentam as defesas do organismo e evitam doenças, principalmente as comuns do inverno, como gripes e resfriados.

4ª) Evite molhos gordurosos à base de queijos e creme de leite, dando preferência aos molhos de tomate e manjericão, por exemplo.

5ª) Escolha as carnes magras, como frango e peixe. Prepare-as na pressão ou grelhadas. Já as frituras não devem ter vez, pois, além de serem bombas calóricas, são ricas em gordura saturada, que está entre os principais promotores de doenças cardiovasculares.

6ª) No fondue salgado, prefira os de carne aos de queijo. De preferência, grelhe a carne antes em uma frigideira para que, na panela, ela não absorva tanta gordura e procure fazer molhos mais saudáveis como acompanhamento, dispensando o creme de leite e a maionese.

7ª) Já no founde de chocolate, faça numa consistência mais rala, com chocolate mais amargo, e abuse das frutas como acompanhamento.

8ª) Modere no consumo de bebidas alcoólicas, pois é comum exagerar nessa época do ano, o que muitas vezes pode significar os quilos extras. Dê preferência ao vinho, mas com moderação.

9ª) Beba água! Não esqueça a hidratação. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades hídricas continuam sendo as mesmas – 1,5 litro de água por dia.

10ª) A prática de exercício físico não deve ser esquecida no inverno, pois é de grande importância para a manutenção do peso. Procure fazer atividades físicas indoor ao invés de caminhadas e atividades externas, pois o frio pode ser um desmotivador.

Fonte: uol.com.br/vyaestelar


QUAIS ALIMENTOS MELHORAM PELE, UNHA E CABELO?


QUERATINA – responsável pelo fortalecimento e brilho, entre outras funções, essa proteína dá aquele aspecto vistoso aos fios e a pele. Pode ser obtida por meio de carne branca, leite ou bebida de soja, peito de peru e queijo light.

VITAMINA A – importantíssima para a renovação das células e recuperação dos tecidos, está presente não só no fígado (que nossas mães nos mandavam comer na infância), mas também em alimentos como o mamão e a cenoura.

SELÊNIO, VITAMINAS C e E – esses nutrientes têm função antioxidante, que protege as células da ação danosa dos radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento do organismo. A vitamina C também participa da formação do colágeno, uma proteína responsável pela firmeza da pele, e pode ser encontrada em frutas como laranja, goiaba e acerola, além dos vegetais crus de cor verde escuro. A vitamina E está em óleos vegetais, no gérmen de trigo, nozes, sementes, grãos inteiros e nos vegetais de folhas verdes. Já o selênio é facilmente encontrado nos pescados, cereais, carnes, ovos e principalmente na castanha-do-pará.

VITAMINA D – é a vitamina que ajuda nos mecanismos de crescimento e reparação dos tecidos, além de controlar a formação de queratina. Alimentos que a contém: peixes como o salmão, leite e ovos.

ZINCO – nutriente que tem relação com a manutenção de uma pele saudável, pois é necessário para o processo de cicatrização e de produção de colágeno. O zinco também estimula o crescimento de pelos e a produção de novas células. É encontrado nas carnes, aves, frutos do mar, laticínios, feijão e lentilha.

VITAMINAS DO COMPLEXO B – elas são fundamentais para a saúde dos cabelos. Queda de fios, cabelo grisalho ou muito ralo podem ser sintomas de baixos níveis destas vitaminas. As melhores fontes são os grãos, cereais e vegetais de cor verde escuro.

IMPORTANTE! Para que todos estes nutrientes façam efeito, eles devem estar inseridos em um cardápio variado, saboroso e equilibrado. Além disso, dormir bem faz toda a diferença.

FONTE: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI242784-17615,00-ALIMENTOS+QUE+DEIXAM+PELE+UNHA+E+CABELO+MAIS+FORTES+SAIBA+QUAIS+SAO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA