RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Portal de Acessibilidade - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (FADERS)Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social




RS PARADESPORTO representará Rio Grande do Sul no Campeonato Sulbrasileiro de basquete em cadeira de rodas

26/07/2011
Os Guerreiros já estão de malas prontas para viajar a Camboriu, aonde terão pela frente a missão de representar o basquete em cadeira de rodas gaúcho no Campeonato Regional Sul. O evento que é chancelado pela Confederação Brasileira da modalidade contará com a presença das principais equipes da Região Sul do país e o RS PARADESPORTO, junto com a equipe da CIDEF de Caxias do Sul, representará o Rio Grande do Sul na competição.

O certame que inicia no dia 26 e se desenvolve até o dia 31 de julho na cidade balneário catarinense classifica duas equipes para a divisão de acesso do campeonato brasileiro. O RS PARADESPORTO, por estar rankeado entre as 20 melhores do país, já integra a 2ª divisão do certame nacional e, por isso, fará preparação com vistas ao grande objetivo da temporada que é subir para a divisão de elite do basquete sobre rodas brasileiro.

A delegação do RS PARADESPORTO contará com os atletas Gabriel Folador, Claudiomiro dos Santos, Beto Nolasco, Ronaldo Germano, José Dantas, Marlon Santiago, Fabian Martinez, Artur Rodrigues, Giacomo Braga e Luiz Portinho (que também desempenha a função de técnico). Ainda compõe a delegação a auxiliar técnica Cintia Florit.

O RS PARADESPORTO conta com os apoios do Escritório de Advocacia Criminal Gerber & Salim, da Fierro Special Cars, Procempa, Academia Forma Especial e Desenvolver – inclusão no mercado de trabalho. A equipe de basquete é apoiada também pela Secretaria Municipal de Esportes de Porto Alegre (ginásio Tesourinha) e pela FUNDERGS.


Fonte: Finalsports



Gaúcha Giselle Hübbe vence o Miss Brasil Deficiente Visual


Giselle com a coroa e a faixa de mis Rio Grande do Sul. FOTO: ARQUIVO PESSOAL25/07/2011
Título nacional foi disputado em Natal.


O final de semana foi de dobradinha gaúcha nos concursos de miss. Giselle Hübbe, 21 anos, representante do Estado, conquistou o título de Miss Brasil Deficiente Visual no sábado, na disputa realizada em Natal (RN). Ela foi coroada na mesma noite em que a também gaúcha Priscila Machado foi eleita Miss Brasil 2011.

Giselle disputou o título com outras 18 candidatas. Ela foi avaliada em critérios como simpatia, beleza, elegância e charme, e desfilou em trajes de banho e social. Para esta disputa, ela vestiu um modelo do estilista Marco Tarragô, que se uniu de forma solidária ao projeto.

De acordo com Fábio Verçoza, Rei Momo da Capital, que se tornou amigo e apoiador de Giselle durante toda a preparação para o concurso nacional, ela ligou emocionada logo após a definição do resultado:
– Ela chorava de alegria, estava muito feliz.

Levou até chimarrão para a disputa

Giselle continua em Natal, na companhia da mãe, e deve retornar hoje a Porto Alegre. Um dos segredos da sua conquista foi a simpatia e o bom relacionamento com as outras candidatas. Fábio conta que ela levou até chimarrão para compartilhar com as concorrentes.

– O sucesso dela foi esse: a integração. Eu tinha certeza que ela ia ganhar – comemora.

Eleita Miss Rio Grande do Sul Deficiente Visual no dia 7 de junho, Giselle se preparou durante um mês e meio para a disputa nacional, que foi realizada pela primeira vez. Como prêmio, a miss ganhou um final de semana com direito a acompanhante em uma cidade do Brasil.


Fonte: Diário Gaúcho



FADERS realiza palestra em Barros Cassal


Presidente Cláudio Silva palestra para professores e alunos em Barros Cassal. FOTO: Márcio Remos25/07/2011
Na última quinta-feira, 21/07, o Presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades (FADERS), vinculada a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS, Cláudio Silva realizou palestra na cidade de Barros Cassal onde o tema abordado foi: Acessibilidade - Uma escola Para todos.

Cláudio Silva falou de todo o contexto de luta das pessoas com deficiência para com os seus direitos e ressaltou, além das preocupações com a educação das crianças com deficiência, sendo que o assunto deverá avançar no país com a realização dos eventos esportivos, principalmente as Paraolimpíadas de 2016: “ Esses próximos anos serão de grande avanço. O país terá que avançar em várias questões no tema pessoas com deficiência, principalmente na acessibilidade ".

O evento ocorreu durante toda a tarde e teve a presença de cerca de 400 pessoas.


Fonte: ACOM FADERS




Plenária debate políticas públicas para pessoas com deficiência

27/07/2011
Temas como garantia do direito dos portadores de deficiência, acessibilidade, educação, saúde, trabalho e inclusão social e escolar serão debatidos na 93ª Plenária do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e para Pessoas com Altas Habilidades. O fórum acontece no dia 10 de agosto, a partir das 8h30min, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Camobi.

O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, estará presente na abertura do encontro, que tem como objetivo reunir entidades representativas, comunidade local, pais, educadores, profissionais e empresários para debater sobre o tema. O evento acontece pela parte da manhã e tarde, com encerramento às 17h30 min. Entre as atividades, está o seminário sobre a convenção da ONU e das políticas públicas.

O evento é promovido pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), por meio da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), em parceria com o Ministério Público Estadual, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Conselho Estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência (Coepede) e prefeitura de Santa Maria.

Confira abaixo a programação do evento:

8h30min - Abertura oficial

9h30min - Fórum: Garantia de Direitos e Cidadania: Ministério Público/COEPEDE/FADERS

11h - Experiências Locais e Região

13h30min - Seminário Técnico: Convenção da ONU e das Políticas Públicas – perspectivas e desafios

17h30min - Encerramento

Atividades paralelas

13h30min - Sala dos Gestores dos Municípios que participam do Fórum

13h30min - Encontro com Universidades da Região


Fonte: Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos



''Mídia&Deficiência'' será tema de encontro que acontece amanhã na Assembleia Legislativa

26/07/2011
A Assembleia Legislativa (AL) do RS discute, nesta quarta-feira, o papel da comunicação no processo de inclusão das pessoas com deficiência (PCDs). O seminário "Mídia & Deficiência" reunirá representantes dos principais veículos de comunicação, professores universitários e profissionais da área de comunicação que são PCDs. O evento ocorrerá das 8h30min às 18h, no Teatro Dante Barone.

A abertura do seminário terá a participação do presidente da Assembleia, Adão Villaverde; do presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades (Faders), Cláudio Silva; e de representantes da mídia do Estado, entre eles o presidente do Grupo Record RS, Fábio Tucilho.

A publicitária Juliana Carvalho é a coordenadora do seminário. Cadeirante há dez anos, depois de apresentar uma inflamação na medula óssea, Juliana passou a militar em defesa da inclusão social de PCDs. Para ela, mais do que políticas públicas, a acessibilidade passa por uma mudança cultural. "Sem essa visão paternalista ou superficial. Mas que as pessoas com deficiência sejam tratadas com direitos e deveres, como qualquer cidadão."

A publicitária coordena o Projeto Assembleia Inclusiva e o Movimento Superação RS. Ela é também apresentadora do programa "Faça a Diferença", da TV Assembleia, além de escritora e blogueira.

O encontro de amanhã antecederá uma série de iniciativas que ocorrerão durante a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. Mais informações podem ser obtidas acessando o e-mail escola.legislativa@al.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3210-1167.


Fonte: Correio do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA