RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento SocialPortal de Acessibilidade - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (FADERS)



RS PARADESPORTO DISPUTOU COPA BICENTENARIO DO URUGUAI DE BASQUETBOL SOBRE SILLA DE RUEDAS

14/10/2011
A equipe de basquete em cadeira de rodas do RS PARADESPORTO esteve no Uruguai entre os dias 7 e 10 de outubro para a disputa da Copa Bicentenário de Basquetball sobre Silla de Ruedas. O evento, alusivo à comemoração dos 200 anos da proclamação da independência da república oriental, aconteceu na cidade de Florida (a 80 Km da Capital Montevideo) e contou com a participação das equipes da APRI do Uruguai e CILSA da Argentina.

O RS PARADESPORTO ficou na 3ª colocação do triangular, mas a comissão técnica analisou como positiva a participação no evento. Foi uma oportunidade ímpar para os novos atletas vivenciarem um outro nível de competição e aprender lições. Lutando contra adversários muito fortes (ambos são os atuais campeões nacionais de seus países), os Guerreiros tiveram muito trabalho e uma ótima oportunidade de aprimorar técnica e táticas, visando à participação no Campeonato Brasileiro, que acontecerá no começo do mês de novembro. “Fomos marcados na maior parte do tempo sob pressão e, na maioria das vezes, conseguimos lidar bem com esse tipo de marcação”, salientou o atleta Luis Roberto Nolasco.

Fizeram parte da delegação do RS PARADESPORTO os atletas Gabriel Folador, Ronaldo Germano, Giacomo Braga, José Dantas, Luis Roberto Nolasco, Claudiomiro dos Santos, Javier Gonzalez, Martin Fares, Luiz Portinho (atleta e técnico) e Cintia Florit (auxiliar técnico), além de Alex Santos (apoio). Agora os Guerreiros focam e intensificam seus treinamentos visando a participação no Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece dos dias 1º a 6 de novembro, na cidade de Mogi das Cruzes-SP.


Fonte: Luiz Portinho



COEPEDE APRESENTA SECRETARIA EXECUTIVA


Na mesa Jorge Amaro, chefe de gabinete da FADERS; Eliseu de Oliveira, novo secretário executivo do COEPEDE;  Roberto de Oliveira, presidente do COEPEDE.17/10/2011
O conselho estadual dos direitos da pessoa com deficiência (COEPEDE) é o espaço de controle social e participação da sociedade na avaliação e monitoramento das políticas públicas para este segmento que representa mais de 1,5 milhão de gaúchos e gaúchas.

O governo do estado, através de FADERS, vinculada a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos é responsável pela garantia de sua estrutura e funcionamento.

O empoderamento social é uma das bases para construção de uma sociedade democrática. Desta forma, na última semana, a FADERS atendeu duas demandas antigas do segmento das pessoas com deficiência. Primeiro, foi disponibilizado servidor para a tarefa de secretário executivo do COEPEDE, que também terá as atribuições de organizar o Fundo.

Na última plenária extraordinária, ocorrida na sexta-feira (07/10), o novo secretário executivo, Eliseu Oliveira foi apresentado aos conselheiros.

Conforme o presidente do COEPEDE Roberto Oliveira, “estávamos há muito tempo cobrando a necessidade da secretaria executiva. Agora teremos uma grande tarefa de reorganização o conselho e do Fundo.”

O presidente da FADERS, Claudio Silva destacou que “o conselho organizado e fortalecido contribui para a gestão e melhoria das políticas públicas. E para isso precisa estar com condições de atuar. Uma de nossas prioridades é fortalecer estes espaços, bem como criar condições de formação continuada para que os conselheiros cumpram seu papel de forma plena.”


Fonte: ACOM FADERS



INCLUSÃO SOCIAL: SURDOS CRISMADOS


Inclusão Social, surdos crismados.12/10/2011
Parabéns à comunidade surda da escola Tietboehl que mais uma vez marca presença em solenidade religiosa.

Neste último domingo, dia 09/10/11, às 10 h e 30 min, o bispo Dom Jaime, acompanhado pelo Padre Severino Craco, presidiu a missa, onde dezenas de adolescentes receberam o Sacramento do Crisma, e entre esses adolescentes, havia 10 surdos que também foram crismados. A professora Rilda Perraro Vieira contribuiu para a inclusão social desta minoria linguística, ministrando as aulas de catequese e atuando como tradutora e intérprete da Língua Brasileira de Sinais durante toda a celebração.

Que mais ações como essa se realizem para que se concretize a tão sonhada inclusão social.


Fonte: Rilda Perraro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA