RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Portal de Acessibilidade - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (FADERS)Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social



ATLETAS COM DEFICIÊNCIA SÃO OS PROTAGONISTAS DO FILME DE LANÇAMENTO DA MARCA DOS JOGOS PARAOLÍMPICOS RIO 2016

29/11/2011
Equipe de 100 profissionais usou cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro como cenário

Os atletas paralímpicos brasileiros e os famosos cartões-postais cariocas são os destaques do vídeo de lançamento da marca paralímpica, mostrada ao mundo, neste sábado, em um grande evento na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Em dois dias de filmagens, uma equipe de 100 pessoas transformou em locações o Arpoador, o Forte de São João, a Praia de Copacabana e a Praia de Botafogo, além de locais que serão instalações dos Jogos Paralímpicos como o Velódromo, o Estádio João Havelange, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque Aquático Maria Lenk e a Marina da Glória.
Nesses belos cenários, atores deram lugar a atletas de alto rendimento, que simulam diante das câmeras suas jornadas diárias de treinos. Foram usadas nas filmagens equipamentos de última geração, incluindo duas câmeras de uso subaquático.

">.
Com duração de três minutos, o filme apresenta imagens em close que destacam a preparação e a concentração dos atletas durante os treinos. Ao final, revela os desafios físicos e sensoriais, que não os impedem de se superar e buscar o pódio. Uma trilha sonora vibrante se encarrega de levar o espectador a uma emoção crescente. Desperta aindaa sensação de continuidade em relação ao filme da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016™, já que ambas as trilhas possuem acordes similares.

O ápice acontece no Estádio João Havelange vazio, onde um atleta aparece curvado, apoiado nos joelhos, transparecendo a exaustão de mais um dia de treinamento. Mas sua imaginação o leva até 2016 e o cenário se transforma. Ouvem-se sons da torcida que, aos poucos, enche as arquibancadas e lota o estádio. A expressão do atleta se transforma, seu rosto fica radiante. Surge no centro do gramado a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™.

O filme da marca dos Jogos Paralímpicos Rio2016™ foi produzido pela Conspiração Filmes, dirigido por Andrucha Waddington, co-dirigido por Tomás Portela e teve a direção-executiva assinada por Claudio Henrique. A direção dos efeitos especiais e da animação da marca foi de Cláudio Peralta, também da Conspiração.


Fonte: Rio2016



Estatuto Estadual das Pessoas com Deficiência em discussão - PARANÁ

29/11/2011
O secretário dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Curitiba, Irajá de Brito Vaz, participou nesta segunda-feira (28) do 1º Encontro para a Criação do Estatuto Estadual das Pessoas com Deficiência, na sede da Associação Paranaense do Ministério Público. O vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns, participou do encontro.

Participaram também o procurador-geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, a secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Paraná, Enio Rodrigues da Rosa, o deputado federal Fernando Francischini e os deputados estaduais Professor Lemos e Artagão de Mattos Leão Junior.

Caminhada pela rua XV no Dia da Pessoa com Deficiência
Na oportunidade foram iniciadas as discussões e estipuladas datas para a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência do Paraná, bem como as políticas públicas para a Promoção e Integração da PcD.

"O amadurecimento das discussões a respeito dos direitos das pessoas com deficiência é tema recorrente e acontece atualmente com muita intensidade em todos os níveis do governo. A cidade de Curitiba tem muita contribuição a dar em virtude da seriedade com que vem tratando do tema”, afirmou Irajá.

Os trabalhos do 1º Encontro para a Criação do Estatuto Estadual das Pessoas com Deficiência seguirão em etapas, nas seguintes datas:

De 30/11 a 14/12: Envio de sugestões referentes ao estatuto.

De 15/12 a 16/12: Reunião no Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência para a posse dos novos conselheiros e discussões das sugestões enviadas.

A partir do dia 19/12: Elaboração final e encaminhamento a diversas secretarias estaduais para análise, e posteriormente à Assembléia Legislativa para a aprovação, e a criação do Estatuto Paranaense das Pessoas com Deficiência.


Fonte: Prefeitura de Curitiba - Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA