Atletas com deficiência são os protagonistas do filme de lançamento da marca dos Jogos Paraolímpicos de RIO 2016
29/11/2011
Equipe de 100 profissionais usou cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro como cenário.
Os atletas paralímpicos brasileiros e os famosos cartões-postais cariocas são os destaques do vídeo de lançamento da marca paralímpica, mostrada ao mundo, neste sábado, em um grande evento na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Em dois dias de filmagens, uma equipe de 100 pessoas transformou em locações o Arpoador, o Forte de São João, a Praia de Copacabana e a Praia de Botafogo, além de locais que serão instalações dos Jogos Paralímpicos como o Velódromo, o Estádio João Havelange, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque Aquático Maria Lenk e a Marina da Glória.
Nesses belos cenários, atores deram lugar a atletas de alto rendimento, que simulam diante das câmeras suas jornadas diárias de treinos. Foram usadas nas filmagens equipamentos de última geração, incluindo duas câmeras de uso subaquático.
Para que usuários de leitores de telas possam assistir o filme clique neste link acessível.
">.
Com duração de três minutos, o filme apresenta imagens em close que destacam a preparação e a concentração dos atletas durante os treinos. Ao final, revela os desafios físicos e sensoriais, que não os impedem de se superar e buscar o pódio. Uma trilha sonora vibrante se encarrega de levar o espectador a uma emoção crescente. Desperta aindaa sensação de continuidade em relação ao filme da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016™, já que ambas as trilhas possuem acordes similares.
O ápice acontece no Estádio João Havelange vazio, onde um atleta aparece curvado, apoiado nos joelhos, transparecendo a exaustão de mais um dia de treinamento. Mas sua imaginação o leva até 2016 e o cenário se transforma. Ouvem-se sons da torcida que, aos poucos, enche as arquibancadas e lota o estádio. A expressão do atleta se transforma, seu rosto fica radiante. Surge no centro do gramado a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™.
O filme da marca dos Jogos Paralímpicos Rio2016™ foi produzido pela Conspiração Filmes, dirigido por Andrucha Waddington, co-dirigido por Tomás Portela e teve a direção-executiva assinada por Claudio Henrique. A direção dos efeitos especiais e da animação da marca foi de Cláudio Peralta, também da Conspiração.
Em dois dias de filmagens, uma equipe de 100 pessoas transformou em locações o Arpoador, o Forte de São João, a Praia de Copacabana e a Praia de Botafogo, além de locais que serão instalações dos Jogos Paralímpicos como o Velódromo, o Estádio João Havelange, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque Aquático Maria Lenk e a Marina da Glória.
Nesses belos cenários, atores deram lugar a atletas de alto rendimento, que simulam diante das câmeras suas jornadas diárias de treinos. Foram usadas nas filmagens equipamentos de última geração, incluindo duas câmeras de uso subaquático.
Para que usuários de leitores de telas possam assistir o filme clique neste link acessível.
">.
Com duração de três minutos, o filme apresenta imagens em close que destacam a preparação e a concentração dos atletas durante os treinos. Ao final, revela os desafios físicos e sensoriais, que não os impedem de se superar e buscar o pódio. Uma trilha sonora vibrante se encarrega de levar o espectador a uma emoção crescente. Desperta aindaa sensação de continuidade em relação ao filme da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016™, já que ambas as trilhas possuem acordes similares.
O ápice acontece no Estádio João Havelange vazio, onde um atleta aparece curvado, apoiado nos joelhos, transparecendo a exaustão de mais um dia de treinamento. Mas sua imaginação o leva até 2016 e o cenário se transforma. Ouvem-se sons da torcida que, aos poucos, enche as arquibancadas e lota o estádio. A expressão do atleta se transforma, seu rosto fica radiante. Surge no centro do gramado a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™.
O filme da marca dos Jogos Paralímpicos Rio2016™ foi produzido pela Conspiração Filmes, dirigido por Andrucha Waddington, co-dirigido por Tomás Portela e teve a direção-executiva assinada por Claudio Henrique. A direção dos efeitos especiais e da animação da marca foi de Cláudio Peralta, também da Conspiração.
Fonte: Rio2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário