RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Portal de Acessibilidade - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (FADERS)Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

28/12/2012
A FADERS tem como um dos seus objetivos proporcionar aos acadêmicos adquirirem novas experiências, fazerem trocas com profissionais de diversas áreas de atuação e desenvolver uma visão prática aprimorando os seus conhecimentos teóricos.

Sendo assim, no ano de 2013 estão abertas vagas de Estágio Obrigatório para as seguintes áreas:
8 vagas de fonoaudiologia
5 vagas de psicologia
4 vagas de psicopedagogia
4 vagas de educação física.

Os estágios serão desenvolvidos nas Unidades da FADERS.

A FADERS têm Termo de Cooperação Técnica com as seguintes Universidades: UFSCPA, IPA, FAPA, PUCRS, UNIASSELVI, UFSC, ULBRA. E encontra-se aberta para novas parcerias.

Maiores informações pelo telefone 3287.6518 com a Coordenação de Capacitação.


Fonte: Assessoria Técnica




Yves Goulart fala sobre Além da Luz no Globo Notícia Américas

27/12/2012
O "Globo Notícia Américas", com a jornalista Mila Burns, traz uma entrevista com o cineasta Yves Goulart sobre o documentário "Além da Luz", que teve o lançamento do DVD no dia 30 de novembro de 2012, em Nova York.

ALÉM DA LUZ
www.goulartfilmes.com/alemdaluz
Categoria: documentário
(Colorido-NTSC / 82 min. / Brasil e EUA - 2010)
Sinopse: Quando se fala em deficiência visual, muitas vezes somos levados a pensar em algo triste e limitador. Em Além da Luz, entretanto, sete cegos brasileiros nos mostram com muito otimismo, humor e desenvoltura como vivem uma vida normal e até mesmo mais produtiva que muitas pessoas comuns. Mais do que um exemplo de superação e coragem, Além da Luz é um dos raros filmes sobre deficiência que te deixa inspirado, motivado e com mais vontade de viver.
Sobre o DVD:
Idiomas: Áudio: português (original), inglês (voice-over) e francês (voice-over) / Audiodescrição: português, inglês e francês / Legendas: português, inglês, francês, espanhol e chinês / Menus: português, inglês e francês.
Extras: Mais de 90 minutos de comentários sobre o filme no Brasil, EUA, França, México, China e Benim / Entrevista exclusiva com o diretor Yves Goular / Depoimento exclusivo do fotógrafo Walter Carvalho.

Ative o vídeo no plug-in, ou assista clicando neste link acessível para usuários de programas leitores de telas.


">.

Entrevista publicada: Domingo, 16 de dezembro de 2012, na Globo Internacional em Nova York.


Fonte: Blog da Audiodescrição


Surdos usam sistema especial em processo seletivo do IFPB

27/12/2012
Sistema é usado de forma pioneira entre institutos federais, diz IFPB.
Quatro candidatos também fizeram as provas de maneira diferenciada.


Sistema foi usado de forma pioneira na PB em relação aos Institutos Federais do país (Foto: Divulgação/Ascom IFPB).

Um grupo de candidatos surdos foi o primeiro a usar um sistema desenvolvido especialmente para o Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) que aconteceu no domingo (23), em João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o sistema consiste em uma transcrição do Português para a escrita em Libras e com conteúdo gravado em vídeo por intérpretes.

A intérprete de Libras do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais do IFPB (Napne), Elisete Olinto Ferreira, explicou que o processo durou mais de um mês para ser preparado. “Eu e uma parceira de trabalho interpretamos o conteúdo das provas na linguagem de sinais com a ajuda de professores, depois a equipe da Coordenação de Audiovisual gravou as imagens em um vídeo”.

Ainda de acordo com a assessoria, para cada um dos 12 candidatos surdos, 8 para os Cursos Técnicos Integrados e 4 para os Cursos Técnicos subseqüentes, foi disponibilizado um computador além de um intérprete.

Eles podiam rever as questões e as alternativas usando o CD e marcar a resposta que achassem certa no gabarito. Os computadores foram preparados apenas para fazer a leitura do vídeo, não dispunham de nenhum outro programa.

O reitor João Batista de Oliveira Silva que acompanhou o Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes (PSCT) elogiou o trabalho da equipe envolvida no Processo Seletivo.

Ele destacou o pioneirismo do IFPB entre os Institutos Federais no país nessa experiência com os surdos. “Eu considero este processo uma inovação tecnológica do nosso Instituto. Pude ver a alegria e a satisfação dos candidatos e isso é gratificante. Não tenho dúvida de que estamos avançando no sentido de uma escola cada vez mais inclusiva”, afirmou.

De maneira diferenciada
Outros quatro candidatos também fizeram as provas do PSCT em João Pessoa de forma diferenciada, segundo a assessoria do IFPB. Um candidato do Alto do Mateus com catapora fez o exame em casa e outros três em hospitais. Todos tiveram o acompanhamento de um fiscal. O IFPB também disponibilizou salas especiais para deficientes visuais e cadeirantes.


Fonte: G1 PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA