RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

www.stepaway-polio.com

Google+

MAPA MUNDI

free counters

segunda-feira, 10 de junho de 2013

http://www.cpb.org.br/


09 de junho
monica esgrima
Mônica Santos, à esquerda, disputa a final do florete contra Daiane Peron
A gaúcha Mônica Santos, 30, conquistou, na tarde desta sábado, 8, sua quinta medalha de ouro consecutivo na Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas. Desde a primeira competição da modalidade da temporada passada, ela volta para casa como campeã no florete da categoria A.
Desta vez, na II Copa Brasil-2013 da modalidade, no COTP, em São Paulo, Mônica levou o ouro ao derrotar a conterrânea Daiane Peron na decisão por 15/4. Ambas representam a Asasepode. A conquista se soma aos títulos nas três edições do evento em 2012 e a da I Copa Brasil-2013, disputada em abril, em Belo Horizonte.
“Preciso muito de resultados como este, para permanecer na seleção brasileira”, comentou Mônica, que chama atenção em sua apresentações por jogar com uma máscara cor de rosa, presente do marido, de dois anos atrás.
Mônica já havia conquistado o ouro na espada nesta edição da Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas. Na sexta-feira, 7, ela triunfou na espada, modalidade que começou a atuar em fevereiro deste ano.
pcraven
Sir Phil Crave, de azul, ao lado de Jovane Guissone, campeão do florete, em pódio da esgrima em cadeira de rodas da II Copa Brasil, em São Paulo
As disputas neste sábado foram marcadas pela visita ilustre de Sir Philip Craven, presidente do IPC (sigla em inglês para Comitê Paralímpico Internacional). Ele está em São Paulo para reunião do conselho executivo da entidade, realizada desde sexta-feira, 7, e se encerra no domingo, 9.
O presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), Andrew Parsons, também acompanhou o jogo decisivo, assim como o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.
Sir Craven assistiu ao jogo entre Jovane Guissone e Mauricio Stempniak, ambos da Asasepode. Jovane, atual campeão paralímpico na espada, não teve dificuldades para vencer por 15/2.
Convênio
A II Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas é custeada por um convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também são contempladas pelo acordo.
RESULTADOS
Florete feminino
Categoria A
1) Monica Santos (Asasepode-RS)
2) Daiane Peron (Asasepode-RS)
3) Rudineia Manica (Asasepode-RS)
3) Sheila Matik (ADFP-PR)
Florete masculino
Categoria B
1) Jovane Guissone (Asasepode-RS)
2) Maurício Stempniak (Asasepode-RS)
3) Vanderson Chaves (Asasepode-RS)
3) Edgar Rassan (Adeacamp-SP)
Florete feminino
Categoria B
1) Suelen Rodolpho (Asasepode-RS)
2) Janaina Aguilera (ADFP-PR)
3) Emanuely Pause (ADFP-PR)
Espada masculino
Categoria A
1) Sandro Colaço (ADFP-PR)
2) Fabio Damasceno (Asasepode-RS)
3) Lenilson Oliveira (Adeacamp-SP)
3) Clodoaldo Zafatoski (ADFP-PR)
Espada masculino
Categoria C
1) Anderson Kaiss (ADFP-PR)
2) Marcos Melo (ACE)
3) Leandro Manzoni (Adeacamp-SP)
3) Airton Pinto (Asasepode-RS)

Comunicação CPB – (imprensa@cpb.org.br)
Daniel Brito
Ezequiel Trancoso (estagiário)
Janaína Lazzaretti
Nádia Medeiros
Rafael Mour
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA