RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Portal do Deputado Ernani PoloGabinete Deputado Ernani Polo - PP
Assembleia Legislativa
do Estado
Praça Marechal Deodoro nº 101
11º andar - Sala 1102
Porto Alegre - RS
CEP: 90010-300
 
(51) 3210-1711
ernani.polo@al.rs.gov.br


Aprovado na Comissão de Saúde da AL-RS requerimento de audiência para debater Síndrome Pós-Polio 
Alexandre Farina - MTE 8947 | PP - 11:24-29/10/2014 - Foto: Alexandre Farina
Na manhã desta quarta feira (29) foi aprovado por unanimidade na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, requerimento do deputado Ernani Polo (PP), audiência pública na Comissão de Saúde e Meio Ambiente para discutir a situação das pessoas que enfrentam a Síndrome Pós Polio, que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), afeta 1% da parcela das pessoas com deficiência do Estado.
Ernani Polo é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa doas Pessoas com Deficiência,e recebeu a solicitação para este debate do escritor e ativista dos direitos humanos Ari Heck, que sofre com as consequências da poliomielite contraída na infância: “Precisamos chamar a atenção da sociedade para este tema para buscar maneiras de melhorar o atendimento destas pessoas, que devido à doença, convivem com o agravamento dos efeitos da poliomielite, a partir de incidência da mesma em nervos e órgãos ainda não afetados. É possível que audiência seja realizada no início de dezembro”, diz o deputado
Ari Heck complementa sobre a importância da discussão “Considero fundamental esta audiência para buscarmos estabelecer uma política de atenção à Síndrome Pós Polio, bem como fomentar formas de auxílio permanente a estas pessoas e trabalhar para a criação de uma associação”, esclareceu Ari.
Para o deputado Ernani Polo, o debate será também uma oportunidade de destacar a relevância do tema, tendo em vista que em 24 de outubro passado foi o dia mundial de luta contra a Poliomielite e, em 3 de dezembro, teremos o dia internacional das pessoas com deficiência.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA