RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

Dois Irmãos promove o 1º Fórum dos Direitos das Pessoas com Deficiência


Descrição da imagem: Familiares das pessoas com deficiência do município de Dois Irmãos, os quais se mobilizaram para criação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e organizaram o fórum. Na foto, estão todos de pé juntamente com a prefeita Tânia Terezinha da Silva e com o presidente da Faders, Roque Bakof. Crédito da foto: Aline Puthin/Faders Acessibilidade e Inclusão23/06/2015
Nesta terça-feira, dia 23 de junho, o município de Dois Irmãos realizou o 1º Fórum dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento ocorreu no Auditório do Grupo Herval (BR 116), e contou com a participação do presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, e da diretora técnica, Marilú Mourão.

Também estiveram presentes a prefeita Tânia Terezinha da Silva, o coordenador dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos, Adilso Corlasolli, o presidente do Coepede, Paulo Kroeff, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Adriane da Rosa e o representante do Grupo Herval, o diretor de RH, Vendelino Neumann.

O fórum, aberto a toda comunidade, contou com a participação de mais de cem pessoas e teve por objetivo discutir a situação das pessoas com deficiência que vivem no município, bem como, as políticas públicas voltadas à garantia de seus direitos.

Na ocasião, o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, parabenizou o município e o movimento da pessoa com deficiência pela iniciativa. Também, Bakof destacou a mobilização dos familiares das pessoas com deficiência do município, os quais uniram esforços e criaram o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Dois Irmãos ( COMPEDI), o qual foi criado através da Lei Municipal nº 4.132/2015 em 02 de junho de 2015.

Durante o encontro, a diretora técnica da Faders Acessibilidade e Inclusão, Marilú Mourão, fez uma breve explanação sobre o trabalho desenvolvido pela fundação no Estado, sendo a articuladora das políticas públicas voltadas as pessoas com deficiência e altas habilidades. Ainda, durante o fórum foram elaboradas proposições e realizada a eleição de delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA