RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sábado, 19 de novembro de 2016

Seminário de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística "Construindo uma Sociedade Acessível"

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH


Seminário de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística "Construindo uma Sociedade Acessível"

INSCRIÇÕES ONLINE, ACESSE AQUI!

Seminário: Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística
"Construindo Uma Sociedade Sem Barreiras"

Convite!!!

Senhoras, Senhores

Construir uma sociedade onde a acessibilidade e a inclusão sejam interpretadas não como um favor às Pessoas com Deficiência, e sim como um conceito evolutivo do viver em comunidade, onde todos sejam reconhecidos como pessoas com iguais direitos e expectativas no contribuir e usufruir da convivência.

Esta é a linha de ação assumida pela FADERS - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Publicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Estado do Rio Grande do Sul, que como órgão gestor estadual da política pública para área da acessibilidade e inclusão, tem procurado disseminar este conceito para os 497 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, interagindo com os gestores públicos e a comunidade.

Neste objetivo, e com o foco na Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística, que é uma das áreas onde temos um grande desafio a superar, a FADERS Acessibilidade e Inclusão estará realizando um Seminário, o qual conjuga profissionais da área da engenharia, arquitetura e urbanismo, quando o tema estará sendo tratado sob a ótica das vias públicas, dos equipamentos urbanos, das edificações públicas e privadas, inclusive as edificações residenciais e unifamiliares.

O "Seminário Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística - Construindo uma Sociedade Sem Barreiras", será realizado no dia 25 de Novembro de 2016, das 9h às 16h30min., no Auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal Santa Maria - UFSM - Bairro Camobi - Santa Maria - RS

O evento tem apoio da UFSM, Sindicato dos Engenheiros, CREA, CAU, CONFEA, CONADE, FAMURS, entre outras instituições, é aberto aos profissionais da área de engenharia, arquitetura, urbanismo, professore e estudantes, a programação está sendo divulgada no site da FADERS - www.faders.rs.gov.br - e as inscrições podem ser realizadas diretamente no site.

Assim, colocando em foco a acessibilidade arquitetônica e urbanística, dialogando sobre a legislação, sobre as normas técnicas e os conceitos que devem ser assumidos pela sociedade, a FADERS Acessibilidade e Inclusão entende que está contribuindo decisivamente para alcançar o primeiro conceito de acessibilidade, o qual preside a todos os demais, que é a acessibilidade atitudinal, pois "atitudes fazem a diferença".

Fraternalmente.

Roque BAKOF
Presidente da FADERS - Acessibilidade e Inclusão
Porto Alegre, RS, 10 de Novembro de 2016



Seminário de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística "Construindo uma Sociedade sem Barreiras"


Data: 25/11/2016
Horário: 9h às 12h/13h30 às 16h
Local: Auditório Wilson Aita (Anexo C) - Centro de Tecnologia UFSM
(Av. Roraima, 1000 - Bairro Camobi - Santa Maria/RS)


Descrição da imagem: Cartaz do evento em formato de retângulo. Um desenho colorido representa uma parte de uma cidade com casas germinadas, uma ao lado da outra coloridas, portas e janelas envidraçadas. Algumas árvores nas laterais e ao fundo. A frente, um passeio público e sem seguida, a rua. Na calçada, nove desenhos estilizados na cor branca representam a diversidade humana das pessoas com deficiência – mulheres, cadeirantes, cegos, amputados. Ao alto ainda os símbolos da deficiência visual e da deficiência auditiva. Mais à frente, um gramado e postes com luminárias. 
Ao alto, sobre fundo azul sombreado dos prédios, em azul escuro, dados sobre o evento. Seminário de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística "Construindo uma Sociedade sem Barreiras". Data: 25/11/2016. Horário: 9h às 12h/13h30 às 16h. Local: Auditório Wilson Aita (Anexo C) - Centro de Tecnologia UFSM. (Av. Roraima, 1000 - Bairro Camobi - Santa Maria/RS).
Na parte inferior, logotipo da Faders Acessibilidade e Inclusão, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.


INSCRIÇÕES ONLINE, ACESSE AQUI!



Convite Seminário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA