RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Fóruns Regionais dão voz aos cidadãos e garantem avanços nas políticas públicas para pessoas com deficiência

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH

Fóruns Regionais dão voz aos cidadãos e garantem avanços nas políticas públicas para pessoas com deficiência


11/01/2017
A FADERS Acessibilidade e Inclusão, gestora da política pública
estadual para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades, realiza anualmente 10 edições dos fóruns regionais no Estado. Em 2016, as edições ocorreram em Rolante, Canoas, Portão, Santo Antônio das Missões, Carazinho, Camaquã, Sobradinho, Frederico Westphalen, Rio Grande e Torres, totalizando a participação de aproximadamente 150 municípios e 2 mil pessoas entre gestores, pessoas com deficiência, familiares, entidades da área e comunidade em geral.


De acordo com o presidente da FADERS, Roque Bakof, os Fóruns Regionais tem como objetivo debater e propor alternativas à implementação de políticas públicas destinadas a esse segmento social nos municípios gaúchos . "Os Fóruns Regionais são organismos de consulta popular para ouvir cada região do Estado naquilo que ela tem de mais relevante. Trazer as suas demandas e articular com os municípios para a efetivação das políticas públicas para pessoas com deficiência", salienta Bakof.

Para 2017, os municípios interessados em sediarem o Fórum Regional da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, salientando que a realização deste Fórum Regional nos municípios significa a potencialização das ações públicas afirmativas para a inclusão social e acessibilidade das pessoas com deficiência, devem efetuar inscrição online no Portal de Acessibilidade do RS (http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/servicos/10/3231 até 10/02/2017). Vale ressaltar que a inscrição só será deferida com envio da Carta de Intenção assinada pelo Gestor Municipal, que poderá ser enviada para o e-mail forum@faders.rs.gov.br.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA