RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quinta-feira, 23 de março de 2017

Semana de conscientização sobre Síndrome de Down começa com lançamento de cartilha

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH

Semana de conscientização sobre Síndrome de Down começa com lançamento de cartilha


21/03/2017
A primeira Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down no Rio Grande do Sul, que acontece até o dia 28, em Porto Alegre e cidades do interior, foi aberta nesta segunda-feira (20), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Durante a solenidade, foi lançada uma cartilha de orientações, que traz informações sobre o desenvolvimento social, pessoal e educacional da pessoa com Síndrome de Down. O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, participou da atividade, a qual também conta com o apoio da fundação em toda programação.

Logo após a abertura da semana, começou o Seminário Internacional sobre a Síndrome de Down, com o tema 'A importância da família no desenvolvimento pleno da pessoa com Síndrome de Down', que teve a participação de Júlia Serpa Pimentel, responsável pela criação e pela implantação do projeto Pais em Rede em Portugal, e de Mônica Xavier, fundadora e presidente do Instituto Empathiae, de São Paulo.

As atividades prosseguem até o dia 28 de março, em Porto Alegre, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, São Gabriel e Pelotas. A realização é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), Secretaria da Saúde (SES), Secretaria da Educação (Seduc), Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Faders – Acessibilidade e Inclusão e Associação dos Familiares e Amigos do Down de Porto Alegre (Afad).

POLÍTICAS PÚBLICAS - No dia 27 de março, dentro da programação da Semana Estadual de Conscientização sobre Síndrome de Down, a Faders Acessibilidade e Inclusão estará coordenando o Seminário "A inclusão da pessoa com Síndrome de Down - a importância de políticas públicas". A atividade ocorrera a partir das 13h30 no Auditório da FAMURS (Rua Marcílio Dias, 574 - Menino Deus - Porto Alegre/RS).

POLÍTICAS PUBLICAS -

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA