RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Boné ultrassônico vibratório será uma das tecnologias expostas na ExpoTAI

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH

Boné ultrassônico vibratório será uma das tecnologias expostas na ExpoTAI


14/07/2017
O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu a visita do técnico em informática Fábio Gazzana na tarde desta sexta-feira (14). Na ocasião, Gazzana apresentou o boné ultrassônico vibratório, criado para auxiliar pessoas com deficiência visual. Além de um sensor de obstáculos, o boné conta com um dispositivo de bússola eletrônica, que ajuda na locomoção.


Bakof elogiou a criação do aparelho. “O boné ultrassônico vibratório ajuda a evitar batidas na região do tronco e da cabeça, onde muitas vezes as pessoas com deficiência visual que utilizam bengala acabam tendo esse tipo de colisão. Esse, junto com a maior autonomia, é um dos grandes ganhos proporcionados pelo boné”, afirmou.

Fábio Gazzana confirmou presença na ExpoTAI, exposição de tecnologia assistiva e inclusão que será promovida pela Faders nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Vida Centro Humanístico, em Porto Alegre. Ele apresentará o boné ultrassônico vibratório para os participantes do evento, fazendo uma ampla amostragem sobre o equipamento.


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão




Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA