RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Presidente da Faders prestigia atividades do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH

Presidente da Faders prestigia atividades do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


04/12/2017
O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, esteve presente, na manhã desta segunda-feira (04), no Paço Municipal, centro de Porto Alegre, para prestigiar as atividades em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado ontem. O diretor administrativo da fundação, Romário Cruz, e a diretora técnica, Marilu Mourao Pereira, também marcaram presença.


A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão Social, que promoveu uma série de atividades, incluindo palestras sobre inclusão no mercado de trabalho, além de oferta de vagas e apresentações musicais. O objetivo é a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência, além da divulgação do trabalho desenvolvido pelas entidades.

Programa de orientação sobre síndrome de Down – Posteriormente, Bakof esteve na assinatura da lei que instituiu o Programa Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down em Porto Alegre, sancionada hoje pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, em ato realizado no Paço Municipal. A legislação também inclui a Semana de Conscientização Sobre a Síndrome de Down no calendário de datas comemorativas da prefeitura, para ser realizada anualmente entre os dias 21 e 28 de março.

Entre os objetivos do programa está elevar o nível de informação, conscientização e compreensão dos familiares, profissionais das áreas da saúde e da educação e da sociedade sobre a disfunção genética e a inclusão da pessoa com síndrome de Down. O Projeto de Lei nº 096/17 é de autoria do vereador Paulo Brum.


Fonte: ASCOM Faders Acessibilidade e Inclusão, com informações PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA