RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VIAGEM DE PORTO ALEGRE PARA SÃO PAULO-UNIFESP

TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO-TFD

NO DIA 05/11/2009 ESTOU EM VIAGEM PARA SÃO PAULO CAPITAL MAIS PRECISAMENTE NO HOSPITAL SÃO PAULO PARA CONSULTA COM A EQUIPE DO DR. ACARY PARA O DIAGNOSTICO DA SPP. EM CONTATO POR EMAIL COM O MT ESTUDUAL ESTE ME INFORMOU  COMO DEVO PROCEDER PARA SE FOR O CASO SOLICITAR  TFD-TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO QUE TEM O CUSTEIO DO MUNICIPIO, DO ESTADO E DO BRASIL. É UM DIREITO PARA AS PESSOAS QUE NECESSITEM DE TRATAMENTO FORA DO LOCAL QUE MORAM, QUANDO NÃO EXISTE ESTE NA REGIÃO. O TFD DÁ DIREITO TAMBEM PARA ACOMPANHANTE SE FOR NECESSARIO  E INDICADO PELO MÉDICO  DO POSTO DE SAÚDE ONDE ESTAMOS EM ACOMPANHAMENTO.
QUANDO DE MEU RETORNO A CAPITAL (POA/RS) COLOCAREI MAIORES DETALHES DE MINHA CONSULTA EM SÃO PAULO. QUERO DIZER TAMBÉM QUE EM MEUS CONTATOS POR EMAIL COM A DRA TATIANA  , ESTA É UMA DRA POR QUE NÃO MEDE  ESFORÇOS PARA NOS TRANQUILIZAR E DAR FORÇA PARA CONTINUARMOS A LUTA PARA UMA QUALIDADE MELHOR DE VIDA.
PESSOAS MARAVILHOSAS QUE TENHO MANTIDO CONTATO.
QUERO E VOU LUTAR AQUI EM MEU ESTADO PARA UMA IMPLANTAÇÃO DE UM ATENDIMENTO MÉDICO PARA OS PORTADORES DE SPP E OU COM SUSPEITA DESTA.
TAMBÉM FAZER COM QUE OS MEDICOS PERITOS DO INSS TENHAM E TRATEM COM O DEVIDO RESPEITO AOS PORTADORES DE SPP.

NÃO SEI SE É UM PROBLEMA SOCIAL OU UM PROBLEMA DE ESTRUTURA SOCIAL.
ORA SE FOR DE ESTRUTURA SOCIAL, É CLARO QUE QUEM EXERCE FUNÇÕES PÚBLICAS NÃO O ESTA FAZENDO COMO DEVERIA E ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. SE QUEM DEVERIA MANTER O RESPEITO A CARTA MAGNA NÃO FAZ POR SER COMODO NÃO FAZER, AÍ EM UM MOMENTO OPORTUNO LANÇARA AOS VENTOS PROJETO DIZENDO QUE IRA AJUDAR AOS NECESSITADOS EM GERAL. AJUDA ESTA QUE DEVE SER AMPLAMENTE FEITA TODOS OS DIAS PARA A POPULAÇÃO. A POLITICA SOMENTE VÊ O QUE LHE É BOM PARA SEUS OLHOS E NÃO PARA O POVO, QUEREM ME DIZER QUE NÃO PODERIAM MUDAR A LEI QUE REJE  O INSS NO QUE DIZ RESPEITO A APOSENTADORIA PARA AQUELES QUE POSSUEM ALGUMA SEQUELA FISICA? CLARO QUE PODEM , MAS NÃO O FAZEM POR INTERECES POLITICOS E DE CONCHAVOS.

Estive em consulta com a equipe do Dr Acary, no ambulatorio onde depois de aguardar e ser atendido por uma enfermeira voluntaria que me fez algumas perguntas e mediu minha pressao arterial , meu peso e altura. Após isso fiquei aguardando para a primeira entrevista onde atraves de um questionario me eram feitas perguntas sobre minha condição fisica . A dra fonaudiologa após o devido preenchimento do questinonario efetuou exames de dicção,respiração,deglutição entre outros. Tendo efetuado todos os exames da parte desta medica , onde ela fez solicitações de exames complementares que deverao serem feitos em minha nova consulta .
Gostaria de dizer que o atendimento que tive por parte do corpo clinico , foi algo que nunca tive aqui no RS e fiquei com vergonha de ser gaucho. Não consigo entender o porque deste disparate de atendimento, ja que aqui existem bons medicos. O que sera que esta faltando entao? O que falta é vergonha na cara para um atendimento humanitario e com qualidade.
Estamos no BRASIL e não em um mundo desconhecido como esta parecendo.
Fico feliz de ter tido a oportunidade desse atendimento na UNIFESP e espero quando da conclusao de meu diagnostico para a SPP possa eu trazer um pouco do conhecimento desta patologia que esta desconhecida ainda no meio medico aqui do RS.
Mas sei que enfrentarei grandes obstaculos pela frente, mas se for para que outros assim como eu tenham um atendimento medico digno e humanitario quero que esta seja minha luta eterna.
Que DEUS me ajude a ajudar ao proximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA