Casos de poliomielite aumentam em Angola
O Ministério da saúde conta 25 novos casos em Luanda e interior do país
Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite aberta oficialmente hoje em Luanda.
Vinte e cinco novos casos de foram registados desde o início deste ano em Angola; As províncias da Lunda-Norte e Lunada figuram entre as províncias mais preocupantes com o registo de onze e seis casos da pandemia, representando as províncias com maior número de caos no país.
Os 25 novos casos de Pólio tornam Angola no país mais endémico em de África, uma situação que preocupa o Coordenador Residente das Nações Unidas em exercício e Representante da UNICEF em Angola, Koen Vanormelingen.
Koen Vanormelingen recomenda ao governo Angolano e aos seus parceiros a estancarem a transmissão do vírus da poliomielite até no final do corrente ano e assegurar campanha der vacinação regular das crianças nos próximos quatro anos.
Entretanto, para contrapor esta situação foi aberta oficialmente esta Sexta-feira a Campanha Nacional de Vacinação Contra a pandemia, com o objectivo de vacinar cinco milhões e seiscentas mil crianças. Vários parceiros do governo estão mobilizados para esta empreitada que visa atingir todas a crianças do país, tendo custado ao executivo três milhões e setecentos mil dólares;
José Van-Dúnem o Ministro da Saúde, que presidiu ao acto de abertura da campanha, falando sobre os 25 novos casos de pólio registado no país, esclareceu que as deficiências de urbanização e de saneamento básico também contribuíram para redução da eficácia da vacina em algumas localidades;
O acto teve lugar na Administração comunal do Município do Sambizanga. Ministério da Saúde e UNICEF está preocupado com os 25 novos casos registados no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário