VIROSES: Evite o problema lavando as mãos com freqüência e de forma correta
Tempo do áudio – 1min18
LOC/REPÓRTER: As temidas viroses circulam em escolas e são responsáveis por deixar crianças e pais de cama com freqüência. O que muitos pais não sabem é que o simples ato de lavar as mãos poderia evitar a transmissão de boa parte dessas viroses e também de doenças como conjuntivites e diarréias. O virologista da Fundação Osvaldo Cruz do Rio de Janeiro, Eduardo Volotão, explica a importância de manter o cuidado com a higiene das mãos dentro e fora de casa.
TEC/SONORA: Virologista da Fundação Osvaldo Cruz do Rio de Janeiro – Eduardo Volotão
"O contato pessoa por pessoa é um dos principais modos de transmissão desses vírus. É muito importante você quebrar esse modo de transmissão. Então lavando as mãos você reduz de forma bastante eficiente a carga viral e dessa forma a transmissão direta pessoa por pessoa."
LOC/REPÓRTER:. Eduardo Volotão também dá dicas de produtos para usar nas mãos, cuidar da higiene.
TEC/SONORA: Virologista da Fundação Osvaldo Cruz do Rio de Janeiro – Eduardo Volotão
"Um dos que são bem utilizados hoje em dia são esses álcool em gel, que consegue reduzir bastante a carga viral. O sabão, como um todo, todos eles tem boa ação nesse sentido."
LOC/REPÓRTER: O virologista ainda explica que observar a refrigeração, manipulação e embalagem dos alimentos também pode ajudar na prevenção.
Reportagem, Gabrielle Kopko
DISQUE SAÚDE 0800 61 1997
Ministério da Saúde Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900
Nenhum comentário:
Postar um comentário