RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sábado, 2 de abril de 2011



Luz piora crises de enxaqueca em até 40 por cento dos casos

Pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cefaleia revela que deficientes visuais são mais sensíveis a estímulos externos
Exposição prolongada ao barulho e à luz intensos, em especial à luz do Sol, é relatada como desencadeadora de crises de enxaqueca em 30% a 40% dos casos, segundo estudo da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Em certos casos, o contato com estímulos externos, como cheiros e paladares fortes, também causam dores de cabeça.
Segundo a pesquisa, isso acontece porque pessoas com enxaqueca apresentam estado de hipersensibilidade maior, em especial na região do sensível a alterações e responsável por processar estímulos visuais. Segundo o neurocirurgião assistente da disciplina de Neurocirurgia da UFTM, Roberto Alexandre Dezena, não existem causas específicas para o aparecimento da dor de cabeça, mas realmente há fatores que desencadeiam crises. “Acredita-se, porém, que alguns fatores podem desencadear as dores em algumas pessoas. No caso das mulheres, geralmente as crises de enxaquecas têm associação hormonal feminina. Tanto é verdade que a maioria das mulheres que normalmente sofrem de enxaqueca relata que antes do período menstrual ou durante o ciclo, as crises pioram bastante, sendo mais constantes”, revela.
Nos homens, uma das causas de agravamento da dor é a fonofobia, sensibilidade ou aversão ao barulho, e a fotofobia, aversão à luz, relatadas por alta taxa de pacientes. Para 96,6% deles, o barulho agrava a crise de enxaqueca. Além de tontura e enjoo, entre os sintomas mais comuns da crise de enxaqueca estão a sensação de borramento da visão, visualização de pontos luminosos e hipersensibilidade de cheiros e paladares.
“Pessoas relatam que alguns alimentos, como frutas ácidas ou enlatados, doces ou amendoim, podem desencadear crises, mas sem comprovação científica”, destaca. Seja qual for o fator desencadeante da crise de enxaqueca, o neurocirurgião orienta o portador a procurar atendimento médico, já que a prevenção é feita através de tratamento com medicamentos, e a evitar fatores percebidos como causadores das dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA