RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeitura de Porto AlegreEu Curto, Eu Cuido



Campanha de prevenção à Aids será lançada em escola municipal

31/08/2011 08:42:38

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Escola São Pedro fica na região que tem a maior incidência de Aids na Capital
Escola São Pedro fica na região que tem a maior incidência de Aids na Capital
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lança oficialmente hoje, 31, mais uma campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, com o slogan “Quem não usa camisinha na hora, fica com a dúvida depois. Use camisinha sempre!”. A partir das 9h30, será distribuído material informativo na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro (Beco da Taquara, s/nº, bairro Lomba do Pinheiro), escolhida para o evento por estar localizada na região que concentra a maior incidência de Aids em Porto Alegre. O secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, participa da abertura da atividade.

Dirigida principalmente aos jovens, a campanha já vem sendo veiculada desde 15 de agosto nos meios de comunicação. O lançamento oficial estava marcado para o último dia 19, no Largo Glênio Peres, mas foi transferido por causa do mau tempo naquela data. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude (SMJ).   

Para chamar a atenção sobre a importância do uso de camisinha, estão sendo utilizados cartazes, folderes, chamadas nos canais internos de comunicação dos ônibus e na MTV. “É preciso que os jovens estejam conscientes de que estão, sim, sujeitos à Aids e de que não podem se expor, acreditando naquela falsa sensação de que as coisas indesejáveis só poderão acontecer com os outros, não com a gente”, observa o secretário Casartelli. 

O número de casos de Aids entre jovens tem crescido no Brasil, segundo dados do Boletim do Departamento Nacional DST/Aids e Hepatites Virais, editado em 2010 pelo Ministério da Saúde. No Rio Grande do Sul, ocorre a mesma tendência. Em Porto Alegre, os jovens entre 13 e 24 anos representam 11% dos casos notificados, sendo que 53% dos atingidos são homens e 47%, mulheres.


/saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA