RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quarta-feira, 31 de agosto de 2011




30-08-2011 12:50
Côte d'Ivoire
Angola recebe proposta de acções para responder desafios da poliomielite 

Angop
Delegação de Angola presente no evento
Delegação de Angola presente no evento

Yamoussoukro (Do enviado especial) - Angola, Chade e RDCongo foram propostos pela OMS/AFRO para a total e oportuna implementação dos seus planos de emergência recentemente elaborados para interromper a transmissão do poliovirus selvagem até final de 2011.
 
 
 
A proposta surge pelo facto destes países falharem a etapa II sobre a circulação do poliovirus, validada quando tiverem passado, pelo menos, 12 meses sem casos de poliomielite relacionado com o vírus anteriormente.
 
 
 
A OMS aconselha a promoção da vigilância das paralisias flácidas agudas a nível subnacional, de modo a atingir e a manter os padrões de certificação e quaisquer surtos deverão ser investigados no prazo de 72 horas e atacados de forma apropriada no prazo de quatro semanas a partir da confirmação.
 
 
 
Os países deverão ainda melhorar a qualidade das actividades de vacinação suplementar e de monitorização independente de todas as acções e utilizando dados para orientar, se necessário, e o reforço vacinal imediato.
 
 
 
Deverão igualmente mobilizar e afectar mais recursos nos orçamentos nacionais para reforçar a vacinação de rotina, com a finalidade de atingir, pelo menos, 80 porcento da cobertura pela vacinação a nível subnacional, assim como incentivar a colaboração com países vizinhos, ao longo e através das fronteiras.
 
 
 
Neste âmbito, Angola tem promovido jornadas de vacinação sincronizadas com os vizinhos do Congo Democrático, Brazzaville e Namíbia, ao longo das fronteiras.
 
 
 
De 1 de Janeiro a 22 de Julho de 2011, Angola, Chade e RDCongo notificaram 144 casos, 81 porcento dos casos notificados na região.


31-08-2011 12:55
Cunene
Vacinação contra pólio pode atingir mais de 100 mil crianças 

Ondjiva - Cento e 58 mil e 844 petizes menores de cinco anos serão vacinadas nos seis municípios da província do Cunene, durante a terceira fase da campanha de intervenção integrada denominada “Viva a vida com Saúde”, a decorrer de 9 a 22 de Setembro, em todo país.


A informação foi avançada hoje à Angop, pela supervisora para promoção de saúde na região, Ângela Ndanhanhala, referindo que a acção enquadra-se no programa de implementação do plano estratégico para redução da mortalidade materna infantil em Angola, levada à cabo pelo ministério de tutela.


Disse pretenderem expandir a cobertura de intervenção em prol da saúde da mulher e criança.


Fez saber que, a par da vacinação contra a pólio, 135 mil e 17 crianças receberão uma dose suplementar de vacina contra o sarampo, 142 mil e 960serão administradas a vitamina A e 127 mil 075 albendazol.


Referiu que para o êxito da campanha, a direcção mobilizou 636 cidadãos, entre vacinadores, assessores, coordenadores e supervisores, que irão trabalhar em duas fases.


A primeira trabalhará de na zona urbana, de 9 a 13 de Setembro, e a segunda no meio rural, de 16 a 22 do mesmo mês.


Sublinhou que para garantir o sucesso da campanha, conta igualmente com o envolvimento das direcções da educação, assistência e reinserção social, família e promoção da mulher, organização da mulher angolana, forças armadas, órgãos do Ministério do Interior, Igrejas e autoridades tradicionais, entre outras organizações não governamentais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA