RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sexta-feira, 26 de agosto de 2011





PERDER PESO SEM PERDER SAÚDE


A correria do dia-a-dia muitas vezes nos leva a optar por alimentos de preparo rápido, chamados fastfoods. Geralmente são preparados a base de frituras, com bastante gordura saturada e muito colesterol. Mesmo que tenhamos a boa intenção de alimentar-se corretamente pedindo algo que venha com uma saladinha junto, como um x-salada, por exemplo. Ou, optar por carne de frango em vez de carne vermelha. Até mesmo opções vegetarianas. Os alimentos de preparo rápido não têm todos os nutrientes, vitaminas e minerais que precisamos para manter-nos saudáveis. Pior que isso, têm poucos nutrientes e muita gordura por porção. Ou seja: além de não estar adquirindo vitaminas e minerais, está consumindo gordura em excesso, contribuindo para a obesidade e outros problemas de saúde.

Dizer que a solução é comer em casa, em restaurantes e fazer corretamente a refeição, sem exageros e de maneira nutricionalmente correta, embora correto, é uma utopia. Em média, cerca de 10% dos brasileiros conseguem esta vitória. Mas, os outros 90% que não têm tempo de cuidar-se corretamente, acaba sofrendo com as conseqüências dos alimentos pobres em vitaminas e minerais.

A suplementação destas vitaminas e minerais deve ser feita com acompanhamento de profissionais, e tem se mostrado uma ótima opção para aqueles que não têm tempo de preparar uma refeição com todos os vegetais, saladas e outros alimentos saudáveis.

Em algumas dietas, pessoas que procuram diminuir o consumo de gordura nos alimentos, acaba ingerindo apenas as vitaminas e minerais dos suplementos e alimentando-se de maneira a aproveitar apenas a gordura e carboidratos necessários para o dia. Esses casos são aqueles que, mesmo as gorduras encontradas em alimentos saudáveis (que são bem menos gordurosos que os fastfoods), ainda sim são excessivas para seu organismo que apresenta urgência em emagrecimento.

Desta forma, essas pessoas que passam por dietas com suplementações conseguem diminuir seu peso, eliminando a quantidade de alimentos sem eliminar vitaminas e minerais.

Não podemos esquecer que, mesmo alimentos saudáveis e com pouca gordura, em excesso, podem acumular gordura em nosso corpo também. Pro isso a importância de um acompanhamento profissional que nos permita saber os excessos e necessidades de nosso organismo. Cada indivíduo tem seus limites fisiológicos particulares, e apenas um médico ou nutricionista pode dizer quais são.

Na hora de escolher um suplementos, prefira sempre os naturais. Suplementos naturais, geralmente, são alimentos encontrados na natureza, sem intervenção laboratorial ou industrial, que contém uma concentração maior de vitaminas ou minerais por porção. Ou seja, são alimentos normais, com mais vitaminas que outros alimentos que consumimos cotidianamente. Como exemplo tempo o levedo de cerveja, óleo de linhaça, lecitina de soja, dolomita, spirulina, clorela, óleo de prímula e muitos outros.

Desta forma, perder peso sem perder saúde fica fácil.

Exercícios físicos, dieta e suplementos naturais são a combinação perfeita para este verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA