RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento SocialPortal de Acessibilidade - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (FADERS)


Renovado convênio entre Câmara e Faders para estagiários com deficiência


Assinatura de convênio Câmara Municipal de Porto Alegre e FADERS.
FOTO: ROGÉRIO SANTOS26/10/2011
A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), assinou nesta segunda-feira (24/10), a renovação do termo de cooperação com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders). O convênio, que já existe desde 1999, terá a duração de um ano, prorrogável por igual período, e é referente aos 11 estagiários da Casa encaminhados pelo órgão.

A psicóloga da Câmara, Fernanda Kerbes, esclareceu que os estagiários, oriundos das redes de ensino fundamental, médio, superior e educação especial, são pessoas com deficiência intelectual, visual, física e surdos. “Além desses, há mais oito, oriundos do convênio com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), que vêm das escolas especiais e das Salas de Integração e Recursos das escolas regulares”, explicou.

Segundo o diretor-presidente da Faders, Cláudio Silva, o objetivo do convênio é estabelecer e manter uma estratégia de cooperação recíproca entre os participantes, proporcionando o desenvolvimento de atividades conjuntas capazes de operacionalizar ações relacionadas ao estágio de pessoas com deficiência, de interesse curricular, obrigatório ou não, bem como às vagas de portadores de necessidades especiais do quadro funcional. “A idéia é promover a capacidade e potencialidade da pessoa com deficiência, através da aprendizagem e do trabalho em atividades na Câmara, entendido como uma estratégia de profissionalização ou método tendente à inclusão no mercado de trabalho”, contou.

O estagiário Rodrigo Possamai, que é deficiente visual e estudante de Letras, está na Casa Legislativa desde janeiro deste ano no setor de telefonia. “Estou muito feliz com a oportunidade. Estava buscando uma chance há três anos. Quando fiquei sabendo da vaga, disseram que eu podia ir no outro dia, mas eu fiz questão de ir no mesmo dia atrás.”

Sofia acrescentou que é importante que a Casa, além de legislar, pratique ações concretas. “O legislativo precisa melhorar sua acessibilidade, tanto no quesito infraestrutura, quanto no de pessoal. Se o parlamento não garantir o acesso à população, quem poderá?”, questionou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Presidência





Grupo do CIDEF conquista vaga para as semi-finais.


Equipe do Cidef. Foto:Cidef27/10/2011
No segundo dia do Brasileiro da 3ª divisão do Nacional de Basquete em Cadeira de Rodas, o Cidef obteve outro ótimo resultado ao vencer os paraenses da AGEMBE. Com um jogo difícil, o equilibro foi marca nos dois primeiros quartos, apresentando os escores de 10 x 09 e 10 x 08 para a equipe gaúcha.

Ao retornar para a etapa final a equipe voltou dispersa, cedendo o empate de 26 x 26 no 3ª período. No início do último quarto de jogo a AGEMBRE chegou a estar 6 a frente do placar, porém o condicionamento físico e os treinos deram ao Cidef vantagem para impor seu ritmo e terminar o a partida com o placar de 44 x 34.

Vaga garantida na 2ª Divisão.

Além de garantir presença nas semi-finais da competição, o CIDEF carimbou sua passaporte para a 2ª divisão do Basquete em Cadeira de Rodas Nacional. O grupo comemora a inédita vaga e sabe que novos desafios virão à partir deste resultado. Para o presidente do CIDEF, a vaga não era esperada já que viemos a competição a fim de conhecer os parâmetros deste nível, porém estamos cientes do trabalho que teremos que realizar na estruturação do cidef na aquisição de suporte estrutural e financeiro para nos manter e batalhar para chegarmos a primeira divisão Nacional. Nada impede a realização deste sonho.

“Gostaríamos de agradecer a todos que fazem ou fizeram parte da construção deste resultado. Estamos realmente realizados com este feito e queremos desfrutar da melhor forma possível deste momento. Aproveitamos para despertar o interesse e retorno a cultura paradesportiva na cidade, no que tange apoios efetivos à realização desta conquista e outras que poderão vingar. Obrigado a Universidade de Caxias do Sul, Postos Ditrento, Unimed, Prefeitura de Caxias do Sul e Abacs por acreditar no nosso trabalho”
Diretoria e integrantes da comissão técnica do CIDEF

O que diz o regulamento técnico sobre a classificação das equipes para o brasileiro - A segunda divisão do Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas será composta em 2012 por:

I – pelas duas equipes que tenham obtido classificação de 7º e 8º lugar na primeira divisão em 2011.

II- Pelas 6 equipes que tenham obtido classificação de 5º a 10º lugar na segunda divisão de 2011.

III- pelas 4 equipes que tenham obtido as classificações de 1º a 4º lugares na terceira divisão de 2011.

Regulamento técnico Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas – Capítulo VI – Das competições e do Sistema da competição – pg10


Fonte: Centro Integrado dos Portadores de Deficiência Física - Cidef-UCS-Ditrento-Prefeitura de Caxias do Sul



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA