Romário Deputado Federal - Rio de Janeiro
Jovem com síndrome de down é aprovado na Federal de Pelotas
O estudante gaúcho Gabriel Nogueira foi aprovado para o curso de teatro na Universidade Federal de Pelotas (UFpel). Portador de síndrome de down, o jovem de 24 anos foi selecionado pelo Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), que analisa o currículo escolar dos alunos.
Segundo reportagem do G1 RS, a família de Gabriel, desde muito cedo, optou por incluir o jovem em atividades que desenvolvem suas aptidões e criatividade. Participante do programa da UFpel chamado “Carinho”, o jovem praticou natação, dança e artes marciais.
Sempre aluno de escolas normais, Gabriel se interessou pelo ingresso na vida acadêmica depois que sua irmã mais nova, Joseane, decidiu cursar Jornalismo.
Paralelo ao ENEM, o Pave é um programa que analisa todo o desempenho escolar do aluno no ensino médio, desenvolvendo diversas provas ao longo da vida letiva do candidato.
Amante de violão, Gabriel já participou de algumas peças de teatro na infância, além de atuar no filme “Down City, longa de 2011. Há dois anos namorando e calouro da faculdade, Gabriel já sonha em se casar e constituir família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário