RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

segunda-feira, 23 de julho de 2012




Dieta dos alimentos vermelhos


Os alimentos vermelhos são riquíssimos em nutrientes e em licopeno: substância que combate os radicais livres, desintoxica e regula o funcionamento do organismo

Por causa da vida corrida, fazendo uma jornada tripla - trabalho, estudos e família -, Alana Alonso, 30 anos, acostumou-se fazer refeições práticas e pouco saudáveis. Na hora de comer, escolhia frituras, refrigerantes, condimentos e alimentos pouco saudáveis e nutritivos. Quando resolveu dar basta e emagrecer passou dos 93 kg para os 66kg comendo alimentos de cor vermelha. O licopeno é a substância natural que dá a cor avermelhada à maior parte dos alimentos vermelhos. Mas ele não é apenas um corante natural: o licopeno combate os radicais livres, substâncias que intoxicam o corpo e desregulam o funcionamento do organismo, prejudicando o metabolismo, a renovação celular e dificultando o emagrecimento. Os alimentos vermelhos são riquíssimos em nutrientes. Alguns são diuréticos (diminuem a retenção de líquido e o inchaço), outros são termogênicos (aceleram o metabolismo) e há ainda os que são ricos em fibras solúveis, que aumentam o trânsito intestinal e dão saciedade. Abaixo, as nutricionistas Eroni Lupatini e Gabriela Maia apontam um cardápio rico nesses alimentos.

Café da manhã
•• 2 fatias de pão de fôrma integral com 1 colher de requeijão light
•• 1 copo de leite desnatado com café e adoçante

Dica da nutricionista:
Acrescente fibras a essa refeição.
Sugestão: substitua o pão por uma banana com uma colher (sopa) de mix de semente de linhaça, castanha-do-pará triturada, gérmen de trigo e leite de soja em pó, sem açúcar.

Lanche da manhã
•• 1 goiaba vermelha

Almoço
• ½ xícara de arroz integral
•• 1 xícara de salada de folhas verdes 1 xícara de mix de beterraba, chuchu, tomate e milho, temperado com azeite
•• 1 bife grelhado médio

Dica da nutricionista:
Inclua uma concha média de feijão no almoço pelo menos três vezes na semana. Consuma também uma fruta cítrica após a refeição para facilitar a absorção de ferro.

Lanche da tarde
•• 1 xícara de morangos

Jantar
•• ½ xícara de arroz integral
•• ½ xícara de couve no alho e óleo • 1 xícara de abobrinha com cebola • 1 xícara de salada de rúcula • 1 filé bovino ou de peito de frango sem pele

Dica da nutricionista: Evite carne vermelha à noite.

ALIMENTOS VERMELHOS

Pimenta vermelha (100g - 39kcal)

Princípio emagrecedor - Age no sistema nervoso, estimulando a liberação de endorfina, o hormônio do prazer. Isso diminui a vontade de comer. Também acelera o metabolismo.

Principais nutrientes - Vitaminas A e C, cálcio, sódio, fósforo e ferro.

Outros benefícios - Previne doenças cardiovasculares.

Goiaba vermelha (100 gramas - 56 kcal)

Princípio emagrecedor - É rica em fibras solúveis, que aceleram o trânsito intestinal, amaciam as fezes, aumentam o bolo fecal e promovem mais evacuações.

Principais nutrientes - Vitaminas C, B1, B2, A e niacina, potássio, cálcio, ferro e fósforo.Outros benefícios - Aumenta a resistência orgânica contra infecções.Calorias em 100 gramas - 56 kcal

Morango (100 gramas - 39 kcal)

Princípio emagrecedor - Tem alto poder de saciedade e é diurético. Por isso, combate o inchaço e a retenção de líquido.

Principais nutrientes - Vitaminas C, B1, B2, A e niacina, potássio, cálcio, ferro e fósforo.

Outros benefícios - Combate o colesterol ruim e melhora a cicatrização e a regeneração de músculos, pele, ossos e dentes.

Framboesa (100 gramas - 56 kcal)

Princípio emagrecedor - É diurética e ajuda a controlar a vontade de comer doces.

Principais nutrientes - Vitaminas A, B1, C e niacina, cálcio, fósforo e ferro.

Outros benefícios - Protege o fígado e a vesícula biliar e previne desordens da menstruação, úlceras, reumatismos e hemorroidas.

Melancia (100 gramas - 31 kcal)

Princípio emagrecedor - Altamente hidratante e diurética. Pode ser ingerida em porções generosas sem culpa, de preferência ao natural e gelada (nunca acompanhada de outros alimentos).

Principais nutrientes - Vitaminas B1, B2, C e niacina, fósforo, cálcio e ferro.

Outros benefícios - Combate constipação intestinal, má digestão, doenças do estômago e flatulência.

Maçã (100 gramas - 61 kcal)

Princípio emagrecedor - Rica em fibras, é desintoxicante, digestiva e melhora o funcionamento do intestino. Dica: os principais nutrientes se concentram na casca. Não a desperdice.

Principais nutrientes - Vitaminas A e C, fósforo, cobre e potássio.Outros benefícios - A casca da maçã é rica em substâncias que protegem o organismo contra os radicais livres e previnem o câncer. 


FONTE: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/dieta-alimentos-vermelhos-693326.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA