RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

domingo, 22 de julho de 2012

Portal de Acessibilidade - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (FADERS)Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social


Guaíba - Município aplica lei da acessibilidade

17/07/2012
Rebaixamento de calçadas nas vias de maior fluxo é prioridade. Crédito Tatiana Neves do Nascimento/Divulgação/CP
Rebaixamento de calçadas nas vias de maior fluxo é prioridade. Crédito Tatiana Neves do Nascimento/Divulgação/CP.

A Prefeitura de Guaíba está se adequando à lei federal 10.098, que trata da acessibilidade em calçadas para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. O município deve implantar o rebaixamento de calçadas em todo o seu território. Para atender a demanda, o Executivo elaborou um plano de ação em três etapas, que teve início no mês passado. As vias com grande fluxo de pedestres têm prioridade no rebaixamento de calçadas - primeiro as da área central, depois, os bairros. A terceira fase abrangerá as demais vias da cidade. Nos procedimentos adotados pelas Secretarias Municipais de Obras e Mobilidade Urbana, também foram identificados os locais onde já existiam os rebaixamentos que atendiam a acessibilidade das pessoas com essa necessidade.

"A execução do projeto iniciou em junho e ainda não há previsão de término, tendo em vista a grande quantidade de locais onde devem ser implantados os rebaixamentos de calçadas", explicou o secretário municipal da Mobilidade Urbana, Fernando Maganha. Ele ressaltou, porém, que as ruas e avenidas da Zona Sul que estão sendo ampliadas ou abertas pela Parceria Público Privada entre o município e a empresa Celulose Riograndense contemplam nos seus projetos os rebaixamentos de calçadas - trabalhos que já estão sendo executados. O mesmo ocorre nas vias em fase de repavimentação.


Fonte: Correio do Povo




Autora do primeiro videoclipe audiodescrito se apresenta nesta terça

17/07/2012
Luiza Caspary, cantora e compositora de "O Caminho Certo", música cujo videoclipe foi o primeiro a ser audiodescrito no Brasil, sobe ao palco do Teatro Renascença, em Porto Alegre/RS (no Centro Municipal de Cultura, Av. Erico Verissimo, 307, esquina com a Ipiranga, no lado oposto ao do prédio do jornal Zero Hora), na próxima terça-feira, 17 de julho, a partir das 20h45. O show, com entrada franca, integra o projeto Sons da Cidade, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre.

Luiza e sua banda (Daniel Fontoura na bateria, Bruno Vargas no baixo e Gabriel Von Brixen na guitarra) tocarão canções do primeiro álbum da artista - também chamado "O Caminho Certo", com lançamento previsto para o ano que vem -, e releituras de Raul Seixas, Paralamas do Sucesso e Paul McCartney, a quem Luiza conheceu pessoalmente na última passagem do ex-Beatle pelo Brasil. O show, com duração aproximada de 45 minutos, terá a participação de dois convidados: o baterista Valmor Pedretti e a também cantora e compositora Vanessa Soares.

Pioneira em incluir a audiodescrição em seu trabalho autoral, Luiza defende que a cultura seja cada vez mais acessível a todos, especialmente a pessoas com deficiência. "Minha vontade é fazer todos meus clipes e shows acessíveis. Acho que os recursos de acessibilidade devem ser obrigatórios e que nós, artistas, temos de estar mais atentos ao assunto. Porque o conceito de cultura precisa levar em conta que a produção artística deve chegar a todas as pessoas", afirma.

Para conferir o videoclipe com audiodescrição de "O Caminho Certo", ative o vídeo no plug-in abaixo, ou assista clicando neste link acessível para usuários de programas leitores de telas.


">">.


Fonte: Blog Três Gotinhas


Gaúchos se destacam na Copa Brasil de Esgrima

17/07/2012
Imagem do Pódium com a delegação gaúcha. Foto Divulgação.
Imagem do Pódium com a delegação gaúcha. Foto Divulgação.

A sensação térmica de 7°C a 13°C não desanimou os mais de 30 atletas que disputaram a segunda etapa da Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas, entre os dias 13 e 15 de julho, na capital paulista. Com maior delegação, a Associação de Servidores da Área de Segurança Portadores de Deficiência (ASASEPODE), do Rio Grande do Sul, teve o melhor desempenho dentre os cinco clubes que marcaram presença na competição. Das oito finais, os gaúchos ocuparam uma ou mais posições no pódio, seguidos pelos pela Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) e Esporte Clube Pinheiros (ECP), de São Paulo.

“Sinto que cada vez mais, a cada competição, nitidamente evoluímos não só na organização, mas também no nível técnico. Os esgrimistas brasileiros estão com nível semelhante ao de atletas internacionais e já começamos a ter atletas com chance de no futuro estarem entre os melhores do mundo. Fechamos essa Copa do Brasil com um número maior de participantes, com relação ao ano passado e isso é reflexo do trabalho das associações”, afirmou o coordenador nacional da modalidade, Valber Nazareth.

Pela primeira vez realizada juntamente ao Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, a Copa Brasil de Esgrima foi uma excelente oportunidade de integração entre os atletas de diferentes modalidades.

“A realização com o Circuito deu maior visibilidade à competição e intercâmbio. Os atletas de outras modalidades puderam conhecer e acompanha as provas de Esgrima e os esgrimistas as demais”, completou Valber.

Com realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo e patrocínio da Loterias Caixa, a Copa Brasil de Esgrima conta ainda com verba do Ministério do Esporte, via Sistema de Convênios (Siconv).

Pódios
SEXTA-FEIRA
Espada Masculina C
1º FERREIRA Marcos – ACE/MG
2º KAISS Anderson – ADFP/PR
3º MARTINS Bruno – ASASEPODE/RS
3º MAZONI Leandro – ADEACAMP/SP
Florete Feminino A
1º SANTOS Mônica – ASASEPODE/RS
2º PERON Daiane – ASASEPODE/RS
3º RODOLPHO Suélen – ASASEPODE/RS
3º MÂNICA Rudinéia – ASASEPODE/RS
Florete Masculino A
1º COLAÇO Sandro – ADFP/PR
2º SOUZA Alex – ECP/SP
3º BRACHTVOGEL Lauro – ASASEPODE/RS
3º RIBEIRO Moacir – ADFP/PR
SÁBADO
Florete Masculino B
1º GUISSONE Jovane – ASASEPODE/RS
2º STEMPNIAK Maurício – ASASEPODE/RS
3º CHAVES Vanderson – ASASEPODE/RS
3º MOTA Marcelo – ECP/SP
Espada Feminina A
1º MÂNICA Rudinéia – ASASEPODE/RS
2º RODOLPHO Suelen – ASASEPODE/RS
3º FREITAS Roseli – ADFP/PR
3º PERON Daiane – ASASEPODE/RS
Espada Masculina A
1º COLAÇO Sandro – ADFP/PR
2º SOUZA Alex – ECP/SP
3º BRACHTVOGEL Lauro – ASASEPODE/RS
3º DAMASCENO Fábio – ASASEPODE/RS
Espada e Florete Feminino B
1º AGUILHERA Janaína – ADFP/PR
DOMINGO
Espada Masculina B
1º GUISSONE Jovane – ASASEPODE/RS
2º MASSARUTT Rodrigo – ADFP/PR
3º CHAVES Vanderson – ASASEPODE/RS
3º RASSAN Edgar – ADEACAMP/SP
Florete Masculino C
1º FERREIRA Marco – ACE/MG
2º MARTINS Bruno – ASASEPODE/RS
3º KAISS Anderson – ADFP/PR
3º MAZONI Leandro – ADEACAMP/SP


Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA