RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

domingo, 5 de agosto de 2012

Hepatite

Hepatite designa qualquer degeneração do fígado por causas diversas, sendo as mais frequentes as infecções pelos vírus tipo A, B e C e o abuso do consumo de álcool ou outras substâncias tóxicas (como alguns remédios). Enquanto os vírus atacam o fígado quando parasitam suas células para a sua reprodução, a cirrose dos alcoólatras é causada pela ingestão frequente de bebidas alcoólicas - u

ma vez no organismo, o álcool é transformado em ácidos nocivos às células hepáticas.

Hepatite A: A transmissão é fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus, principalmente mariscos ou legumes mal lavados;
Ato sexual sem preservativos;
Tomar banho em águas contaminadas. A urina e as fezes transmitem o vírus;
Compartilhar pratos, talheres ou copos com uma pessoa contaminada;
Pela saliva e o beijo

Prevenção: Melhorias nas condições de higiene e saneamento básico;
Vacinação contra a hepatite A

Hepatite B e C: está presente no sangue, no esperma e no leite materno, a hepatite B é considerada uma doença sexualmente transmissível.
Sua transmissão ocorre:
Relações sexuais sem camisinha com uma pessoa infectada;
A transfusão de sangue;
Mãe infectada para o filho durante a gestação, o parto ou a amamentação;
Compartilhar material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos), de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam) ou de confecção de tatuagem e colocação de piercings, por transfusão de sangue contaminado.

Vacinação contra a hepatite B

Hepatite C: Assim como o vírus causador da hepatite B, está presente no sangue. Entre as causas de transmissão são semelhantes a da hepatite B.

Os sintomas das hepatites são muito raros. Entretanto, quando aparecem são cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Por se tratar de uma doença silenciosa, é importante consultar um médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam todas as formas de hepatite. O diagnóstico precoce da hepatite amplia a eficácia do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA