RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Portal de Acessibilidade - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (FADERS)Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social


TJDFT lança vídeo em defesa dos banheiros destinados às pessoas com deficiência

22/08/2012
Por SB

Você costuma aproveitar para usar os banheiros mais espaçosos destinados às pessoas com deficiência? A servidora Gleide Araújo, do Serviço de Atendimento ao Beneficiário do TJDFT, mostra em um vídeo de um minuto a importância de respeitar esses banheiros.Assista ao vídeo. 
Esse é o último de três vídeos produzidos pelo Núcleo de Inclusão – NIC, em parceria com Assessoria de Comunicação Social, com o propósito de conscientizar os servidores do TJDFT para a necessidade de respeitar os espaços exclusivos destinados aos colegas e aos usuários da justiça com deficiência.

Com o slogan O ESPAÇO EXCLUSIVO É O ESPAÇO DE INCLUSÃO, o NIC pretende alertar para atitudes que trazem prejuízos às pessoas com deficiência. Esta semana, o tema abordado são os banheiros exclusivos. Mais espaçosos que os outros, esses banheiros acabam sendo um atrativo para algumas pessoas que desconhecem sua finalidade. A pessoa com deficiência, sobretudo a cadeirante, tem formas muito específicas de utilizar o toalete que precisa estar sempre muito bem higienizado. O uso por outras pessoas traz riscos à saúde dos seus verdadeiros destinatários.

O Núcleo de Inclusão é uma iniciativa pioneira do TJDFT. Com sua criação em 2009, subordinado à Presidência da Casa, o Tribunal tornou-se o primeiro a contar com uma estrutura específica para promover a inclusão social das pessoas com deficiência, antecipando-se à Recomendação nº 27, do Conselho Nacional de Justiça, que prescrevia a adoção de "medidas para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e atitudinais de modo a promover o amplo e irrestrito acesso de pessoas com deficiência.

Para assistir aos outros vídeos da série O ESPAÇO EXCLUSIVO É O ESPAÇO DE INCLUSÃO,clique aqui.


Fonte: TJDFT



Atletas e artistas com deficiência serão destaque da abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres

22/08/2012
Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A uma semana da abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres, atletas de edições anteriores do evento e artistas com deficiências, além de militares feridos em combate, serão os destaques da festa. Os jogos começam no dia 29 e vão até 9 de setembro. A previsão é que 4,2 mil atletas, de 165 países, participem. Os atletas brasileiros disputam 18 modalidades entre as 20 que integram os Jogos.

O espetáculo da abertura, batizado de O Iluminismo, contará com a participação de 3 mil voluntários, mais de 100 crianças e 100 artistas profissionais. O início do espetáculo está marcado para as 19h30 (15h30 de Brasília) do dia 29. Haverá uma apresentação aérea com pilotos com deficiências.

Os primeiros Jogos Paralímpicos ocorreram em 1960, em Roma, na Itália. São eventos que reúnem atletas com deficiências físicas, visuais ou mentais. Na última edição, em 2008, em Pequim (China), o Brasil ficou em 32º lugar no quadro de medalhas.

Em entrevista à EBC, o subchefe da Delegação Brasileira Paralímpica, Jonas Freire, disse que é a primeira vez que o Brasil proporciona a aclimatação para os atletas brasileiros antes da disputa dos Jogos Paralímpicos. Segundo ele, a meta é ficar em sétimo na colocação geral.

Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa. Edição: Juliana Andrade


Fonte: Agência Brasil




Veja dicas de como conviver com as diferenças

22/08/2012
TV Câmara -

"Você fica constrangido quando encontra uma pessoa com deficiência? Então está na hora de mudar! Deficiência não é doença e essas dicas são para você!" Os interprogramas produzidos pela TV Câmara querem atrair, dessa forma, a atenção para o assunto, de uma maneira didática, prática e sem preconceitos. A série foi veiculada na TV Câmara como parte das comemorações do Dia da Acessibilidade

São cinco animações que ensinam atitudes simples para se relacionar e também ajudar os deficientes. O roteiro de “Convivendo com as Diferenças” foi baseado no Manual de Convivência, elaborado pela deputada federal Mara Gabrilli, do PSDB/SP. As peças têm direção e roteiro de Dulce Queiroz, jornalista do núcleo de Documentários da TV Câmara. As ilustrações são de Daniel Carvalho e a animação é de Tiago Keise.


Convivendo com as diferenças - Cadeirante 
">.

Convivendo com as diferenças - Surdos
">.

Convivendo com as diferenças - Cegos
">.

Convivendo com as diferenças - Deficientes Físicos 
">.
Convivendo com as diferenças - Deficientes Intelectuais 
">.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA