RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Portal de Acessibilidade - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (FADERS)Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social


Viracopos terá equipamentos para atender pessoas com deficiência

08/01/2013
Imagem dos passageiros no saguão do Aeroporto de Viracopos. Foto Divulgação.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vai receber cinco cadeiras de rodas para atender pessoas com deficiência.

O anunciou da compra das cadeiras foi realizado pelo diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster.

Segundo informações da assessoria de imprensa, a decisão foi tomada na quinta-feira (03/01) depois de uma reunião realizada entre o presidente da concessionária e o secretário de Estado Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio Pellegrini.

As cadeiras ficarão no Balcão de Informações do terminal de passageiros.

Além disso, Küster também determinou a compra de um ambulift, um equipamento que é uma espécie de ônibus que tem um elevador, usado para mover do avião os passageiros com dificuldades de locomoção.

O equipamento deve ser adquirido neste semestre.

"Cada vez mais nós temos que nos preocupar com as pessoas com deficiência, que devem ser tratadas com dignidade", disse Küster.

O presidente anunciou ainda a criação de um local especial para que pessoas com deficiência possam descer de veículos no acesso ao terminal do aeroporto.

"Também procuramos fazer o treinamento adequado de funcionários para o atendimento de pessoas com deficiência", disse o presidente.

Na reunião estavam presentes diretores da concessionária e o diretor técnico da Coordenadoria de Acessibilidade do Estado de São Paulo, Roque Eduardo Cruz.

Durante a reunião também foi destacado que os banheiros do saguão de Viracopos estão sendo adaptados para o acesso de pessoas com deficiência.


Fonte: Viracopos Portal de Serviços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA