RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

repassando de:Elisabete ArakiFoto do perfil de Elisabete Araki


São Paulo, 27 de dezembro de 2013

Queridos amigos da ABRASPP - Associação Brasileira de Poliomielite e Síndrome Pós Poliomielite (SPP)

Há mais de um ano iniciamos as atividades de nosso Ambulatório de Antroposofia aplicada a Saúde, às segundas-feiras a tarde, no Setor de Investigação em Doenças Neuro-Musculares do Departamento de Neurologia da UNIFESP na Rua Estado de Israel, 899, Vila Clementino – São Paulo. Somos uma equipe de saúde que conta com aproximadamente 20 profissionais como médicos, fonoaudiólogas, enfermeiras, psicólogas, nutricionistas e terapeutas artistas com formação tradicional complementada pela Antroposofia. Nosso Ambulatório se dedica em contribuir na melhoria da dor crônica e da qualidade de vida em portadores de Síndrome Pós Poliomielite utilizando um protocolo de atendimento que inclui terapias tópicas (uso local) como o gel para dor composto por plantas medicinais e as terapias externas como escalda-pés e massagem com óleos especiais. Adicionalmente realizamos um tipo de terapia do movimento que refaz o desenvolvimento neuro-motor e um trabalho com aquarela voltado para este mesmo objetivo, naturalmente respeitando as limitações individuais de movimento.
Uma vez que atingimos um bom resultado na redução das dores e melhora da qualidade de vida no primeiro ano de atendimento, apresentados nos Simpósios de SPP, nos sentimos encorajados a propor uma expansão dos atendimentos embasados em pesquisa apoiada pelo Ministério da Saúde. Enfim, fomos selecionados pelo edital do CNPq (órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia que financia pesquisas) com o nosso projeto de Dor e SPP que se iniciará em março de 2014 para 32 pacientes.
Estamos convidando e convocando neste momento indivíduos portadores de Síndrome Pós Poliomielite que possuam Dor para atendimento no nosso Ambulatório tanto para a pesquisa como para atendimento fora da pesquisa.
Em função das condições físicas do Ambulatório e da natureza do protocolo, existem fatores de inclusão e exclusão específicas para a seleção dos grupos. Como ainda não temos acesso para as cadeiras de roda para o segundo andar, teremos que definir diferentes atividades para diferentes grupos.
Gostariamos de solicitar que se cadastre como interessado em ser acompanhados pelo nosso Ambulatório que terá todo carinho e dedicação. Chamaremos para reunião nos dias 10, 17 e 24 de fevereiro de 2014 para definições e esclarecimentos.

Para que confirmemos a data da reunião, por favor envie um email para pesquisadospp@gmail.com respondendo às seguintes questões:

Nome completo:
Idade:
Endereço:
Locomoção: (diga se é cadeirante ou não)

Responda SIM ou NÃO as próximas perguntas:

Consegue subir escada?
Participa de outro projeto de pesquisa no momento?
Possui dor?
Tem disponibilidade de vir toda segunda-feira às 13 horas no Ambulatório da Neuromuscular durante 3 meses?

Desejamos um Feliz Ano Novo com mais Saúde e mais Alegria

Dr. Ricardo Ghelman, PhD
Coordenador do Ambulatório de Antroposofia aplicada a Saúde
Prof Dr. Abraão Quadros, PhD
Coordenador do Ambulatório de Síndrome Pós Poliomielite
Prof. Dr. Acary Bulle, PhD
Chefe do Setor de Investigação em Doenças Neuro-Musculares do Departamento de Neurologia da UNIFESP

Rua Estado de Israel, 899, Vila Clementino – São Paulo
Email: numa-neuro@googlegroups.com
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA