RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

Faders apoiará e participará da exibição do filme "A Despedida" no 42º Festival de Gramado


Descrição da imagem: Imagem  preto e branco de pessoas caminhando na rua, ao lado direito alguns vendedores ambulantes. Ao centro, o nome do filme com o seguinte texto: 05/08/2014
A Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), estará presente na abertura do 42º Festival de Gramado, a qual contará com a exibição do longa-metragem "A Despedida" que ocorrerá no dia 08 de agosto, no Palácio dos Festivais.


A Faders juntamente com a Acergs, em apoio ao trabalho da Tagarellas Audidescrição, disponibilizará um ônibus acessível que fará o transporte Porto Alegre-Gramado- Porto Alegre para a exibição do filme. Pelo menos 55 pessoas participarão da exibição do filme em Gramado, oriundas de Porto Alegre, Parobé e Taquara.

O longa-metragem "A Despedida", de Marcelo Galvão, será exibido com audiodescrição, às 21h30, no Palácio dos Festivais. A apresentação contará com aparelhos de tradução simultânea preferenciais para o público com deficiência visual. Com isso, pessoas cegas ou com baixa visão terão acesso a informações sobre personagens, cenários, figurinos e ações relevantes para a compreensão da obra.

O filme é um drama que aborda a terceira idade, o amor e o fim da vida. "A Despedida" mostra os dilemas enfrentados durante a velhice, quando o corpo sofre os efeitos do tempo e enfrenta inúmeros desafios para realizar seus desejos. A intenção do diretor, Marcelo Galvão, é sensibilizar as pessoas, fazendo-as refletir sobre a própria existência, os sonhos e a importância de se aproveitar bem a vida, mesmo no final dela.


O 42º Festival de Cinema de Gramado é uma realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Gramadotur e uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado.





Fonte: ASCOM/Faders

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA