Acordo entre União e Estado vai monitorar denúncias
22/09/2014
Na última quarta-feira (17/9), a União e o Governo do Rio Grande do Sul firmaram termo de cooperação técnica para a troca de experiências entre as ouvidorias das secretarias de Direitos Humanos da Presidência da República e da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado.
O documento foi assinado pela ministra Ideli Salvatti, pelo governador interino José Aquino Flôres de Camargo, e pela secretária estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Juçara Dutra Vieira.
O termo de cooperação busca qualificar o atendimento às demandas oriundas do Disque Direitos Humanos – Disque 100, além de servir como modelo para ser implantado nos demais estados.
Segundo a ministra Ideli Salvatti, este processo vai nortear toda a estruturação de acompanhamento das denúncias, agilizando as soluções através de um controle, monitoramento e maior envolvimento da sociedade.
No evento, a diretora presidente da Faders, Marli Conzatti foi representada pela Dra.Carmem Siqueira, chefe de gabinete da presidência da fundação e por Adiles Lima, servidora da instituição.
Fonte: ASCOM FADERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário