RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos


Vozes da Sociedade trata de juventude e pessoas com deficiência


Descrição da Imagem: Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre com pessoas sentadas e a frente também sentados o assesssor de políticas para pessoas com deficiência da SJDH, Adilso Corlassoli e a diretora de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Laíssa da Costa Ferreira,a convidada desta edição do Vozes da Sociedade.Crédito da foto: Gabriel Lautenschleger01/09/2014
A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), em parceria com a Faders, realizou mais uma edição do projeto Vozes da Sociedade. Na quarta edição o programa tratou o tema "A transversalidade e a juventude" e fez parte da programação da XX Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.


O encontro ocorreu na última quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, e tem por finalidade promover debates entre a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), sociedade e interlocutores sociais que atuam nas mais variadas esferas dos direitos humanos.

A diretora de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Laíssa da Costa Ferreira, foi a convidada desta edição. A secretária da Justiça e dos Direitos Humanos, Juçara Dutra Vieira, participou do evento e destacou o projeto. A atividade se propõe a tratar do tema Direitos Humanos com o intuito de ouvir e dialogar sobre as necessidades das pessoas, melhorando o serviço oferecido pela pasta. "Queremos debater conjuntamente temas polêmicos que muitas vezes chegam até nós para qualificar a nossa prestação de serviços para a sociedade". Também participou da atividade a diretora presidente da Faders, Marli Conzatti.

Laíssa abordou as políticas públicas para pessoas com deficiência (PcD) jovens e ressaltou a transversalidade no que tange o debate das PcD. "É importante que as pessoas com deficiência estejam ligadas a debates e diálogos transversais, por exemplo, pessoas com deficiência precisam estar nos fóruns de saúde, cultura, educação e juventude". O evento fez parte do encerramento da 20ª Semana Estadual da PcD. O Vozes da Sociedade é realizado mensalmente pela SJDH e traz convidados diferentes para a condução dos trabalhos.

Texto: Gabriel Lautenschleger



Fonte: ASCOM SJDH/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA