RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

AMCENTRO apoiará realização do fórum estadual sobre políticas públicas para pessoas com deficiência


Descrição da imagem: Sala de reuniões da AMCENTRO, com cadeiras centralizadas e lado a lado com prefeitos sentados. Ao fundo e de pé o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, apresentando a proposta do fórum. Crédito da imagem: Aline Puthin/Faders Acessibilidade e Inclusão22/06/2015
A Associação dos Municípios do Centro do Estado (AMCENTRO) confirmou apoio a realização do 132º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. O fórum, realizado pela Faders Acessibilidade e Inclusão (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS), ocorrerá no dia 14 de julho, na Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, em São Sepé.

O evento terá a participação de todos os municípios do Centro do Estado: Agudo, Cacequi, Cachoeira do Sul, Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Seca, Santa Maria, Santiago, São Francisco de Assis, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Toropi, Tupanciretã, Unistalda e Vila Nova do Sul. E também conta com o apoio da Prefeitura de São Sepé, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE) e do Conselho Municipal do Direitos das Pessoas com Deficiência de São Sepé.

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, conversou com os prefeitos dos municípios integrantes da AMCENTRO durante a última reunião da associação, e apresentou a proposta do fórum, que tem por objetivo reunir gestores, entidades e sociedade para dialogar sobre as políticas públicas locais e regionais. “Neste objetivo, queremos oportunizar melhor identificação e conhecimento da realidade de cada município, e assim promover a integração destas informações e políticas na esfera regional da associação dos municípios”, destacou Bakof.

O Fórum será realizado em dois turnos, sendo que na parte da manhã a programação envolve os entes públicos municipais, onde os representantes dos executivos trabalharão o mapeamento da realidade da Acessibilidade e Inclusão no âmbito de cada um dos 33 município da região, oportunidade em que os Gestores Municipais apresentam a realidade nos seus municípios. No turno da tarde, começando às 13:30 horas, o destaque será a programação "Diálogos com a Comunidade", onde a equipe técnica da FADERS Acessibilidade e Inclusão abordará a inclusão social e direitos humanos, com foco em temas relevantes como o conceito de acessibilidade, nomenclaturas, direitos e formas de obtenção dos benefícios (exemplo: Cadeiras de Rodas, Próteses, Órteses, BPC - Benefício (financeiro) de Prestação Continuada, Passe Livre) e outras informações às quais são fundamentais para subsidiar as lideranças da comunidade, para que assim possam bem informar e construir soluções sobre o tema Acessibilidade e Inclusão nas suas comunidades.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 26 de junho no Portal de Acessibilidade do Rio Grande do Sul, www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br. Informações pelos telefones (51) 3287-6510 e 3287-6504.



Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA