RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

Faders aborda direitos das pessoas com deficiência em Rosário do Sul


Descrição da imagem: Integrantes do núcleo para formação e implementação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul, com todos de pé e presidente da Faders Roque Bakof ao centro. Crédito da foto: Aline Puthin/Faders Acessibilidade e Inclusão18/06/2015
Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (18), no município de Rosário do Sul, o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, destacou os benefícios e direitos da pessoa com deficiência.
A atividade, proposta pelo vereador de Rosário do Sul, Álvaro Gonçalves, lotou o Plenário Amaro Gomes Souto da Câmara de Vereadores rosariense, e teve o apoio da Faders. Na ocasião, representantes do Executivo, Legislativo, entidades, associações e pessoas com deficiência dialogaram sobre a legislação vigente e benefícios como o passe livre e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O presidente da Faders, Roque Bakof, parabenizou o vereador rosariense pela iniciativa e destacou a importância da mobilização e presença de todos na audiência. “Temos conhecimento da legislação , bem como dos benefícios e direitos, mas devemos nos inserir na sociedade e mostrar o protagonismo das pessoas com deficiência em todas as áreas”, disse Bakof.

Já o vereador proponente, Álvaro Gonçalves, salientou a importância da mobilização de todos rosarienses e os motivou a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Rosário do Sul. Ao término, foi criado o núcleo para a formação e implementação do conselho

Também, participou da audiência pública o deputado estadual Sérgio Peres, autor do autor do projeto de lei nº 56/2015, o qual estabelece que todos os prédios públicos do Rio Grande do Sul deverão oferecer pelo menos um banheiro masculino e um banheiro feminino, adaptados ou construídos, para o uso de pessoas com deficiência. O vice-presidente do Coepede, Adilso Corlassoli, prestigiou o evento e destacou a importância da criação do conselho municipal.







Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA