RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (CAISPEDE)


Bento Gonçalves sediará debate regional sobre acessibilidade e inclusão


Descrição da imagem: Representantes da Faders e do município de Bento Gonçalves em reunião na sala do Caispede, sentados ao redor de uma mesa de vidro e ao centro café. Crédito da foto: Aline Puthin/Faders Acessibilidade e Inclusão14/07/2015
Uma reunião realizada na última sexta-feira, 10, na sede da Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (CAISPEDE), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SEMHAS) tratou da organização do 133º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades, na região da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). O encontro contou com a participação de representantes Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no RS (FADERS).



O evento vai ser realizado em Bento Gonçalves, dia 5 de agosto, no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Centro Tecnológico do Mobiliário (SENAI/CETEMO) e vai reunir participantes dos 30 municípios da região.

O fórum é promovido pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS) com o apoio da Prefeitura por meio da SEMHAS, do COEPEDE, do SENAI/CETEMO e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bento Gonçalves. A finalidade é debater políticas públicas para atender pessoas com deficiência e com altas habilidades, promovendo os direitos humanos, através da ampliação e acesso às redes de Saúde, Educação, Assistência Social, Trabalho, Transporte, Habitação, Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e demais políticas setoriais, deste modo, o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades é ferramenta imprescindível para a efetivação deste objetivo.

O fórum vai reunir os gestores das políticas públicas, prefeitos e secretários, as Entidades Representativas das Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades da região e a comunidade para dialogar, problematizar e propor alternativas a fim de implementar as Políticas Públicas para o município/região.

Confira a programação:
8h às 8h30 - Credenciamento e Café
8h30 às 9h30 - Abertura Oficial
9h30 às 12h - Mapeamento da Realidade Regional da Política Pública para Pessoas com Deficiência
12h às 13h30 - Intervalo
13h30 às 15h30 - Diálogos com a Comunidade: Informação, Acesso e Inclusão
15h30 às 16h - Conselho dos Direitos da PcD e Comitê Gestor
16h às 16h30 - Debate
16h30 - Encerramento

As inscrição são online e  já estão abertas no Portal de Acessibilidade do RS.Inscreva-se aqui!

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão




Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA