RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

www.stepaway-polio.com

Google+

MAPA MUNDI

free counters

segunda-feira, 20 de julho de 2015

FADERS Acessibilidade e Inclusão

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

São Sepé sediou Fórum da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência


Descrição da imagem:Auditório do Centro Cultural lotado com público sentado e ao fundo o palco com autoridades sentadas à direira e o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, de pé falando ao público. No lado esquerdo do palco estão sentados representantes do municípios da região, e mais a frente o pupito e bandeiras do município, Estado e País. Crédito da foto: Aline Puthin/Faders Acessibilidade e Inclusão15/07/2015
Com a participação de representantes dos municípios do Centro do Estado, ocorreu no dia 14 de julho, a 132º edição do Fórum Permanente da Política Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, promovido pela FADERS Acessibilidade e Inclusão, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Sepé, através da Secretaria Municipal de Assistência e Habitação Social, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COEPEDE), a Associação dos Municípios do Centro do Estado (AMCENTRO) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Sepé.

Na abertura do evento, que ocorreu no Centro Cultural Afif Jorge Simões Filho, o presidente da Faders, Roque Bakof, presidiu a mesa de autoridades e o mapeamento da realidade regional da política pública para pessoas com deficiência, e na oportunidade destacou que o objetivo do fórum é debater, propor e analisar o atual cenário da inclusão social de pessoas com deficiência no município e região. "Como as políticas públicas voltadas para a acessibilidade e inclusão são instrumentos fundamentais e intervenções necessárias dos entes de Estado para que elas se façam efetivas na vida das pessoas, torna-se fundamental mapear estas políticas públicas e identificar em que grau elas estão sendo aplicadas pelos municípios”, observou Bakof.

Já o prefeito de São Sepé, Leocarlos Giradello, agradeceu a Faders pela oportunidade do município sediar o evento e salientou a importância de atividades para dialogar sobre as políticas públicas para as pessoas com deficiência."É importante fortalecer o diálogo e entender as políticas públicas que estão sendo feitas para garantir os direitos da pessoa com deficiência, além de discutir o que precisa ser melhorado a nível municipal e estadual", destacou o prefeito.

Ainda, durante o Fórum que tratou sobre as políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência e altas habilidades, além dos prefeitos da região, também participaram representantes do Conselho Estadual e Municipais das Pessoas com Deficiência, representantes das Secretarias Estaduais da Justiça e Direitos Humanos, Saúde e Educação, entidades do setor e comunidade em geral. O evento também contou com a belíssima apresentação do Grupo de Dança da Apae de São Sepé.



Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão




Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA