RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Acessibilidade e Inclusão

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

Faders aborda direitos das pessoas com deficiência em Encruzilhada do Sul


Descrição da imagem: Autoridades municipais e estaduais de pé em frente a mesa de autoridades, e ao fundo o banner do evento e as bandeiras do município, Estado e Brasil. Crédito da foto: Aline Puthin/Faders Acessibilidade e Inclusão16/07/2015
Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (15), no município de Encruzilhada do Sul, o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, destacou os benefícios e direitos da pessoa com deficiência.A atividade, proposta pela vice-presidente da Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul, vereadora Isabel Freitas, com o apoio da Faders, contou com a participação de representantes do Executivo, Legislativo, entidades, associações e pessoas com deficiência que dialogaram sobre a legislação vigente e benefícios como o passe livre e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).


O presidente da Faders, Roque Bakof, parabenizou a vereadora pela iniciativa e destacou a importância da mobilização e presença de todos na audiência. “Temos conhecimento da legislação , bem como dos benefícios e direitos, mas devemos nos inserir na sociedade e mostrar o protagonismo das pessoas com deficiência em todas as áreas”, disse Bakof.

Já a vereadora proponente, Isabel Freitas, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, salientou a importância da mobilização de todos encruzilhadenses e os motivou a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Encruzilhada do Sul.

Também, esteve presente na audiência pública o deputado estadual Sérgio Peres, autor do autor do projeto de lei nº 56/2015, o qual estabelece que todos os prédios públicos do Rio Grande do Sul deverão oferecer pelo menos um banheiro masculino e um banheiro feminino, adaptados ou construídos, para o uso de pessoas com deficiência. A prefeita de Encruzilhada do Sul, Laíse Krusser, e o ex-deputado estadual, Marquinho Lang, também estiveram prestigiando a atividade.




Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA