RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sábado, 26 de março de 2016

Faders capacita guardas municipais de Porto Alegre

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosImagem Representando o Selo de Aprovação pelas Normas Brasileiras de Acessibilidade na Internet

Faders capacita guardas municipais de Porto Alegre


Descrição da imagem: Sala de cursos da Secretaria de Segurança de Porto Alegre, com guardas sentados ao redor de uma mesa e ao fundo data show e representantes da Faders e da Secretaria. Crédito da foto: Aline Puthin/Faders Acessibilidade e Inclusão23/03/2016
A Faders Acessibilidade e Inclusão, cumprindo seu papel de articulação da política pública para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades, iniciou nesta terça-feira (22) o curso “Atenção à Pessoa com Deficiência – Abordagem com Cidadania”, que capacitará cerca de 500 guardas municipais porto-alegrenses. A atividade é uma parceria entre a Faders e a Secretaria de Segurança de Porto Alegre.

O curso, ministrado pelas servidoras da Faders, a psicóloga Eva Loreni de Castilhos e a educadora especial Alexsandra Araújo, foi dividido em turmas e será desenvolvido durante todo o ano.

Conforme o secretário de Segurança, José Freitas, esse curso é importante para a Guarda Municipal, pois é mais uma capacitação específica. "É um diferencial em questão de capacitação, pois implica na convivência com o cidadão em diversos âmbitos."

Para o presidente da Faders, Roque Bakof, essa parceria com o executivo municipal só vem a contribuir para o trabalho. "Essa iniciativa engrandece ainda mais a atuação da Guarda Municipal, que já realiza uma atividade de convívio diário com a população na questão da segurança preventiva e agora, com essa capacitação, tornará suas ações ainda mais positivas, através da inclusão social", completa Bakof.



Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA