Faders capacita guardas municipais de Porto Alegre
23/03/2016
A Faders Acessibilidade e Inclusão, cumprindo seu papel de articulação da política pública para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades, iniciou nesta terça-feira (22) o curso “Atenção à Pessoa com Deficiência – Abordagem com Cidadania”, que capacitará cerca de 500 guardas municipais porto-alegrenses. A atividade é uma parceria entre a Faders e a Secretaria de Segurança de Porto Alegre.
O curso, ministrado pelas servidoras da Faders, a psicóloga Eva Loreni de Castilhos e a educadora especial Alexsandra Araújo, foi dividido em turmas e será desenvolvido durante todo o ano.
Conforme o secretário de Segurança, José Freitas, esse curso é importante para a Guarda Municipal, pois é mais uma capacitação específica. "É um diferencial em questão de capacitação, pois implica na convivência com o cidadão em diversos âmbitos."
Para o presidente da Faders, Roque Bakof, essa parceria com o executivo municipal só vem a contribuir para o trabalho. "Essa iniciativa engrandece ainda mais a atuação da Guarda Municipal, que já realiza uma atividade de convívio diário com a população na questão da segurança preventiva e agora, com essa capacitação, tornará suas ações ainda mais positivas, através da inclusão social", completa Bakof.
Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão
Nenhum comentário:
Postar um comentário