RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

sábado, 26 de março de 2016

Porto Alegre recebe Regional Sul de Goalball

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosImagem Representando o Selo de Aprovação pelas Normas Brasileiras de Acessibilidade na Internet


Porto Alegre recebe Regional Sul de Goalball a partir de sexta-feira


Descrição da imagem: Banner em formato de um quadrado. Fundo com tons de azul forte e claro, lembrando a ideia de nuvens sobrepostas. Ao centro, em destaque brasão do evento, composto por uma  bola azul, tendo a sua frente uma faixa branca e em caixa alta - Goalball. Abaixo, o ano - 2016. nas laterais detalhes de bandeirolas em vermelho. Logo abaixo, a cidade e data, em branco - Porto Alegre, 24/03/2016 a 27/03/2016. Na  sequência, endereço  da CBDV em redes socais - Facebook - CBDVOFICIAL, Twitter - @CBDVONLINE, Instragram - @CBDVONLINE, Youtube  - TVCBDV. No rodapé, os logotipos - CBDV, Caixa Loterias e Governo Federal. Fim da descrição. 24/03/2016
Vai começar a temporada 2016 do Goalball brasileiro. A primeira competição do ano será o Regional Sul, na cidade de Porto Alegre, de 24 a 27 de março, no SESC Campestre. Serão 11 equipes, que além do título, vão entrar na disputa por uma vaga na Copa Loterias CAIXA de Goalball. A competição conta com o apoio da Faders Acessibilidade e Inclusão.

A capital gaúcha vai receber cerca de 60 atletas, entre eles, o titular da Seleção Brasileira masculina, Alexsander Celente, que volta a jogar pela ACERGS-RS, que também estará na competição com a equipe feminina. Além do time do craque, estão: ACESA-SC e ADEVIFOZ-PR, com equipes nas duas categorias, AFADEV-RS, AMACAP-PR, ASACEC-PR e IRM-PR, somente nas disputas masculinas, e ACDEV-PR, no feminino.

Cada partida será como uma decisão. Afinal, as equipes vão lutar pelo título regional e pelas vagas para a Copa Loterias CAIXA de Goalball, que será realzida na cidade de Jundiaí, de 18 a 23 de outubro. São duas vagas em disputa na categoria masculina, para o campeão e vice, e uma para a feminina, que credenciará a campeã da competição.

Regulamento

Com dois grupos na disputa entre os homens, as duas melhores de cada chave avançam para a fase semifinal. As vencedoras das partidas fazem a final da competição.

No feminino, as quatro equipes jogam entre si, e as duas melhores ao final da primeira fase jogam para ver quem ficará com o troféu de campeã e com a vaga para o evento nacional no segundo semestre.

A modalidade

O Goalball é a única modalidade da grade paralímpica específica para deficientes. As partidas são disputadas em uma quadra com as mesmas dimensões da de vôlei. Duas equipes, com três atletas cada, se enfretam com o objetivo de fazer gols. Aquela que fizer mais ao final dos 24 minutos (divididos em dois tempos), vence a partida.

Atualmente, o Brasil é o líder do ranking mundial nas duas categorias, e brigará por medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Serviço
Data: 25 a 27 de março
Horário: 09h às 16h30 (25/03), 09h30 às 11h30 e 14h às 16h30 (26/03) e 08h às 09h40 (27/03)
Local: SESC Campestre
Endereço: Avenida Protásio Alves, 6220 - Petrópolis, Porto Alegre - RS, 91310-000
Entrada franca


Fonte: Comunicação CBDV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA