Deficiência Psicossocial, trabalho e empreendedorismo foram debatidos no TCE-RS
23/08/2016
Seminário sobre Deficiência Psicossocial e Formação Profissional de Pessoas com Deficiência foi tema do terceiro dia da XXII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência que aconteceu durante esta terça-feira (23), no Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.
A atividade de realização da Faders, SRTE/RS, COMDEPA e TCE RS contou com dois blocos: durante a manhã foram debatidas questões sobre aprendizagem profissional para pessoas com deficiência: legislação, oportunidades, instituições e adaptações. Na parte da tarde, os cerca de 200 presentes acompanharam a palestra sobre Deficiência Psicossocial (mental): Legislação, Impedimentos Psicossociais, Concessão de Passe Livre.
Durante as atividades, foram mencionadas as nomenclaturas que durante muitos anos foram utilizadas para se referir às pessoas com deficiência mental e após a Convenção da Onu em 2006, a nova terminologia.
Segundo o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, a Convenção da Onu foi um marco importante para as pessoas com deficiência e deve ser seguido de exemplo, além da Lei Brasileira de Acessibilidade e Inclusão (LBI), para que as novas legislações sejam colocadas em prática.
Fonte: ASCOM/Faders Acessibilid
Nenhum comentário:
Postar um comentário