RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Deficiência Psicossocial, trabalho e empreendedorismo foram debatidos no TCE-RS


Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH

Deficiência Psicossocial, trabalho e empreendedorismo foram debatidos no TCE-RS


Auditório Romildo Bolzan com cerca de 200 participantes, sentados. 23/08/2016
Seminário sobre Deficiência Psicossocial e Formação Profissional de Pessoas com Deficiência foi tema do terceiro dia da XXII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência que aconteceu durante esta terça-feira (23), no Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.

A atividade de realização da Faders, SRTE/RS, COMDEPA e TCE RS contou com dois blocos: durante a manhã foram debatidas questões sobre aprendizagem profissional para pessoas com deficiência: legislação, oportunidades, instituições e adaptações. Na parte da tarde, os cerca de 200 presentes acompanharam a palestra sobre Deficiência Psicossocial (mental): Legislação, Impedimentos Psicossociais, Concessão de Passe Livre.

Durante as atividades, foram mencionadas as nomenclaturas que durante muitos anos foram utilizadas para se referir às pessoas com deficiência mental e após a Convenção da Onu em 2006, a nova terminologia.

Segundo o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, a Convenção da Onu foi um marco importante para as pessoas com deficiência e deve ser seguido de exemplo, além da Lei Brasileira de Acessibilidade e Inclusão (LBI), para que as novas legislações sejam colocadas em prática.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA