RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

terça-feira, 25 de abril de 2017

Assistiva e Faders dialogam sobre parceria para exposição fotográfica

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH

Assistiva e Faders dialogam sobre parceria para exposição fotográfica


19/04/2017
As diretoras da Assistiva Tecnologia e Educação, Rita Bersch e Mara Lucia Sartoretto, estiveram reunidas com o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof. O tema do encontro foi uma parceria entre as entidades para a exposição fotográfica 'Acessibilidade além do espaço físico', promovida pelo Instituto Sueco.

A exposição aborda temas como os direitos, dignidade e inclusão das pessoas com deficiência. Ela apresenta fotos e histórias de vida de indivíduos que vivem com diferentes deficiências na Suécia e no Brasil.

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, acolheu o pedido para o evento. Ele também convidou as representantes da Assistiva para participar das reuniões que irão definir a organização da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2017. De acordo com Bakof, incluir a exposição seria um grande acréscimo para a programação da semana.

Outro assunto debatido no encontro foi a realização o IV Encontro Regional de Comunicação Alternativa, promovido pelo ISAAC Brasil. O evento acontecerá no dia 2 de junho, no IFRS Campus Porto Alegre, e tem como objetivo divulgar a comunicação alternativa e a aproximação entre usuários, familiares, profissionais e pesquisadores da área.

A comunicação alternativa tem como foco estimular as pessoas com necessidades complexas, cuidando da compreensão e expressão destes. O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, disse que a fundação irá apoiar o evento. “Entendemos a relevância do tema e das atividades. Também apoiaremos a realização deste encontro em junho”, afirmou.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA